Jump to content
  • 1

Motivos para Transferir Meus Ativos para a AUVP: Gostaria de Entender os Benefícios

Pergunta

Atualmente, mantenho meus ativos de renda variável na corretora Íon, onde tenho corretagem zero para ações e fundos de investimento, e as únicas taxas que pago são as obrigatórias da B3. Considerando que, na AUVP, eu precisaria pagar uma taxa fee based de 0,9% ao ano, gostaria de entender quais são os diferenciais oferecidos pela corretora que justificariam a transferência dos meus investimentos, mesmo diante de um custo adicional.

Além disso, como a AUVP busca agregar valor ao meu portfólio de forma que esse custo seja compensado ou superado? Caso exista algum benefício que vá além dos serviços padrão, como assessoria personalizada ou acesso a melhores oportunidades de mercado, gostaria de saber mais detalhes?

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 2
6 minutes ago, Honorato Delfino Da Silva Neto disse:

Atualmente, mantenho meus ativos de renda variável na corretora Íon, onde tenho corretagem zero para ações e fundos de investimento, e as únicas taxas que pago são as obrigatórias da B3. Considerando que, na AUVP, eu precisaria pagar uma taxa fee based de 0,9% ao ano, gostaria de entender quais são os diferenciais oferecidos pela corretora que justificariam a transferência dos meus investimentos, mesmo diante de um custo adicional.

Além disso, como a AUVP busca agregar valor ao meu portfólio de forma que esse custo seja compensado ou superado? Caso exista algum benefício que vá além dos serviços padrão, como assessoria personalizada ou acesso a melhores oportunidades de mercado, gostaria de saber mais detalhes?

@Honorato Delfino Da Silva Neto se ainda estiver no inicio das aulas, sugiro que siga nos módulo lives, e até fale com suporte da Auvp Capital.

Em tese se vc não paga pelo produto, voce é o produto.

na AUVP temos:

-> Cash Back do Rebate/Comissões da Renda Fixa

-> Cash back de parte da taxa do aluguel de ações

-> Melhores títulos de renda fixa

-> algumas isenções para conta internacional se tiver acima de 50 mil investidos

-> direito a cartão Black da AUVP, e ou Ultrablue (aqui se tiver acima de 700 mil investidos) sem anuidade (ao menos estava assim ate um tempo atras, não sei se a campanha ainda esta valida, precisa checar com suporte)

-> a melhor e a principal, ausência de conflito de interesses, ou seja ninguém te empurrando produtos ruins

Sobre Consultoria, a AUVP tem e é paga, AUVP não atua com assessoria (aquele assessor que voce ache que não paga mas ganha comissão nos seus investimentos)

Enfim, o modelo fee based no inicio traz insegurança  e duvidas mesmo, então o melhor é ir entendendo, estar seguro para depois pensar em migrar a carteira, eu iria sugerir migrar apenas sua carteira de renda fixa inicialmente, ja que o proprio cash back que vc vai receber a cada compra de renda fixa ja deva praticamente zerar a cobrança.

Mas o principal é que não temos obrigatoriedade de migrar de corretora, apenas se for de nosso interesse mesmo.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

• 0

Olá, agradeço pela resposta detalhada e pelas informações fornecidas.

Gostaria de esclarecer que atualmente estou no módulo 5 do curso, com foco em renda variável. Notei que os benefícios apresentados pela AUVP são voltados, em grande parte, para investimentos em renda fixa, como o cashback e a oferta de melhores títulos. No entanto, no meu caso, estou avaliando as vantagens específicas para renda variável, já que essa é a minha principal área de atuação no momento.

Em relação ao cartão de crédito mencionado, agradeço pela sugestão, mas já utilizo um que atende plenamente às minhas necessidades, então não seria um diferencial para mim. Também faço meus próprios investimentos e, até agora, não percebi conflitos de interesse relevantes na corretora que utilizo atualmente. O curso que estou fazendo, inclusive, é muito bom nesse sentido, pois me permite questionar e refletir sobre os serviços financeiros e os custos envolvidos, atingindo exatamente esse objetivo de estimular uma análise crítica.

Concordo que a renda fixa na AUVP, com o cashback, pode ser interessante, especialmente se houver taxas mais competitivas, ainda que sem garantias. Contudo, para investidores focados em renda variável, como é o meu caso no momento, a migração não parece fazer sentido, considerando que os diferenciais mencionados não atendem a essa modalidade de investimento.

No curso, inclusive, já foi abordado que o aluguel de ações, como mencionado, não é uma prática que compensa para a maioria dos investidores, o que também reforça minha cautela em migrar para uma corretora baseada em fee-based.

Acredito que o melhor caminho seja, de fato, analisar caso a caso. Se em algum momento eu considerar diversificar minha carteira com maior foco em renda fixa, revisarei as condições oferecidas pela AUVP para avaliar a viabilidade dessa transição.

Obrigado novamente pela atenção e pelos esclarecimentos!

Link para compartilhar

• 0

@Honorato Delfino Da Silva Netoo importante é você se sentir confortável e entender o que está fazendo.

Sei que você ainda está fazendo os módulos e espero que ao final você tenha bem claro o que quer dizer com foco em renda variável ou fixa. E que na verdade o investidor tem seu foco em crescimento do seu patrimônio a longo prazo de acordo com seu perfil de risco.

Link para compartilhar

• Criar novo...