Jump to content
  • 0

Análise para compra de ações


Héber Pederzoli

Pergunta

Durante o curso aprendemos a utilizar o método scuttlebutt, porém o único contato direto nas empresas possível pra mim é o RI. Gostaria de reunir mais informações (de boa qualidade) antes de tomar a decisão de compra, não deixando ela somente embasada nos indicadores.Vocês podem indicar sites que disponibilizam dados sobre as empresas?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Héber Pederzoli realmente muitas vezes não temos como visitar a empresa, falar com funcionários etc, e realmente o RI da empresa será a fonte mais fidedigna para obter informações. Uma sugestão seria também buscar os órgãos reguladores do setor e/ou associações para obter informações do setor, mas talvez a velocidade em responder, se responderem, não aconteça de forma rápida. E de modo geral as notícias e casas de análises acabam tendo um viés, então não sei se seriam as melhores fontes. De qualquer maneira, acaba sendo uma somatória de tudo para podermos fazer nossa análise. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Fala, Héber Pederzoli. Blza?
Infelizmente para nós que temos particiações pequenas nas empresas fica difícil termos um contato mais direto com a empresa. Normalmente os dados que a empresa oferece são os dados que usaríamos para fazer uma análise "de dentro para fora" da empresa. Através dos dados fundamentalistas conseguiríamos analisar se a empresa está em crescimento, se é lucrativa etc ...
Mas, uma outra forma de conseguirmos avaliar a empresa é analisando o setor que a mesma atua. Como o Flavio Prado falou, é fazer uma análise macroeconomica, e entender se o cenário economico é favoável ou não ao setor daquela empresa.
De maneira geral, eu sou adepto daquela vertente que primeiro faz uma análise de setor e, após ver que o setor oferece boas oportunidades, analiso as empresas que estão dentro dele. Nesse momento é quando entram os dados fornecidos pelo RI.
Espero ter contribuido. Grande Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Seu ponto de vista é muito válido, inclusive é o método que venho aplicando, porém o considero muito incompleto. Claro que informações de qualidade tem "custo", seja ele tempo, conhecer a pessoa certa ou ter acesso a algum funcionário que seja executivo da empresa. Tento diminuir minha margem de erro ao máximo e sei que vou ter lucro na grande parte da minha carteira pelo longo prazo.Mas queria ter a possibilidade de encontrar informações e ações que estejam fora do oba oba do mercado. Acho ruim pagar analistas, por enquanto invisto no que me atrai ou no que é bem consolidado. Queria também criar um grupo seleto de pessoas que compartilham a necessidade de mais informações e pontos de vista diferentes. Se quiserem montar um grupo no whatsapp me chamem no particular. Abraços
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Se pessoalmente esta ruim, tente online. Você pode:
- procurar o nome e o currículo dos adm no Linkedin;
- procurar o nome da empresa no Reclame Aqui;
- acho que tem um esquema de procurar ações trabalhistas;
- tem um documento da CVM que mostra se os diretores possuem ações da empresa;
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...