Jump to content
  • 0

primeiro aporte

Carlos José De Lima Filho

Pergunta

fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?

• Brabo 4
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?

Bom dia, @Carlos José De Lima Filho !

É um título interessante sim. Vencimento de 2 anos é ótimo para aportar em LCI ou LCA por conta da isenção do IR onde no curto prazo faz diferença. Para ter uma rentabilidade equivalente com um CDB prefixado, o mesmo deveria ser de uns 14%a.a.

É um título seguro por conta do FGC, rentabilidade boa. 

Começou bem, rapaz!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Boa Carlos!!!! Meu único receio nessas modalidades é o prazo... como estou numa época de transição profissional, ficar adivinhando o que vai acontecer nos próximos 2 anos é um pouco complicado pra mim... mas se eu estivesse um pouco mais estabilizado profissionalmente... apostaria muito nas LCAs e LCIS préfixadas como uma base de renda fixa....

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

Parabéns por dar o primeiro passo no mundo dos investimentos! Adquirir uma LCA com rendimento de 12,36% ao ano e prazo de dois anos é uma boa escolha, especialmente considerando que LCAs são isentas de Imposto de Renda para PF. Essa característica faz com que o rendimento líquido seja mais vantajoso em comparação a outros investimentos tributados com rentabilidades similares. Além disso, é um investimento de renda fixa, ideal para quem está começando e deseja segurança, pois tem a proteção do FGC também.

Porém,  sempre avalie se a taxa é competitiva frente a outros produtos disponíveis no mercado e se ela está acima da inflação, garantindo ganho real ao longo do tempo. Como você está na fase de acumulação de patrimônio, diversificar os investimentos ao longo do tempo será essencial. Aproveite para continuar estudando, entendendo melhor seu perfil de investidor e explorando outras opções que atendam seus objetivos. Começar já é um grande passo, e aprender ao longo do caminho será sua melhor ferramenta para tomar decisões ainda mais acertadas. Inclusive, boa escolha começar sua carteira se posicionando em renda fixa, visto que estamos em um ótimo momento para este tipo de ativo diante do cenário econômico atual.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...