Jump to content
  • 0

Qual a próxima jogada pro cheque mate?

Pergunta

Pessoal, ainda não olhei todo conteúdo do curso, cheguei no módulo 5. Olhei e reolhei algumas vezes os módulos de RV, mas ainda me falta segurança pra melhor a decisões. Diga-me meus queridos amigos, considerando o cenário de Black Friday que o Andrade deixou pra nós, como seria a distribuição dos senhores na sua carteira? Nós ativos da bolsa brasileira, quais seriam as mais promissoras pra comprar? Vamos discutir. Grande abraço. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Vou acabar pulando alguns módulos que considero menos úteis, ou melhor, algumas aulas de alguns módulos e ir para as mais pertinentes pro mercado atual, que tá uma loucura. Infelizmente sou pobre, os problemas externos do dia dia me dificultam um estudo mais assíduo sobre os temas mais complexos, que exigem esse empenho. Valeu irmão, vou rever a parte do diagrama do serrado. Abraços 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
25 minutes ago, Tauan Rui Azambuja Cachoeira disse:

Vou acabar pulando alguns módulos que considero menos úteis, ou melhor, algumas aulas de alguns módulos e ir para as mais pertinentes pro mercado atual, que tá uma loucura. Infelizmente sou pobre, os problemas externos do dia dia me dificultam um estudo mais assíduo sobre os temas mais complexos, que exigem esse empenho. Valeu irmão, vou rever a parte do diagrama do serrado. Abraços 

Aqui acho que você não está indo mesmo pelo caminho certo. Qual o sentido de pular as aulas?

Se for somente para chegar logo no final do curso e usar ferramentas que ajudam na tomada de decisão, você estará se enganando. De que adiantaria ter acesso a ferramentas sem ter saber como estudar o que colocar lá, seja renda fixa ou seja uma ação?

E por mais que possam ter conteúdos que hoje não façam sentido, não quer dizer que não serão usados lá na  frente. Todas as aulas tem coisas importante e exercitam nosso raciocínio de diversas maneiras.

Não tem caminho fácil como dito pelo amigo @Hugo Barone. E somado a isso, não tem tempo certo. Se consegue se dedicar pouco por dia ou por semana para estudar, siga no seu ritmo. Fazer as coisas dentro desse meio na base de atalhos não vai ajudar em nada. Muito pelo contrário, podem trazer prejuízos.

O mercado está meio doideira hoje? Sim. Vai ficar assim sempre? Não. Vai voltar uma doideira assim futuramente? Provavelmente. O mercado é feito de ciclos. 

Pense nisso.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Tauan Rui Azambuja Cachoeira disse:

não pula, sério, é importante.

eu sei que você está com pressa de começar a investir, mas a dica mais importante que você vai tirar desse curso é ter paciência. Porque ser buy hold é difícil.

Se ficar afobado, pode acabar vendendo e tomando prejuízo quando não precisava. Ou acabar comprando algo que quando você tiver um conhecimento maior vai achar ruim.

Sem falar que sempre vão ter oportunidades de investimento, então não importa querer comprar tudo de uma vez agora achando que a bolsa tá no buraco, porque todo mundo sabe que no fundo do buraco tem um alçapão.

cê compra, a bolsa cai ainda mais, e você fica desesperado porque acha que tá no prejuízo e vende.

Vai com calma, o curso fica disponível durante um ano. Vai ter bastante tempo de você assistir tudo, e aliás, tem coisa que só clica na cabeça quando você termina o curso, e você vai ter de assistir o começo de novo pra entender o que ele tava falando.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Bom dia! Como o Raul disse "controle sua ansiedade"... desfrute de TODO conteúdo do curso e das lives para sanar suas dúvidas e embasar sua tomada de decisão da melhor forma possível. Minimizar erros e tomadas de decisões erradas potencializam seus ganhos... creio que esperar até o final do curso será muito mais benéfico do que "meter os pés pelas mãos" por ansiedade... estude, anote suas dúvidas e desfrute do curso. Vamos juntos e em frente.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 01/12/2024 at 07:28, Wallace Pires disse:

eu sei que você está com pressa de começar a investir, mas a dica mais importante que você vai tirar desse curso é ter paciência. Porque ser buy hold é difícil.

Se ficar afobado, pode acabar vendendo e tomando prejuízo quando não precisava. Ou acabar comprando algo que quando você tiver um conhecimento maior vai achar ruim.

Sem falar que sempre vão ter oportunidades de investimento, então não importa querer comprar tudo de uma vez agora achando que a bolsa tá no buraco, porque todo mundo sabe que no fundo do buraco tem um alçapão.

cê compra, a bolsa cai ainda mais, e você fica desesperado porque acha que tá no prejuízo e vende.

Vai com calma, o curso fica disponível durante um ano. Vai ter bastante tempo de você assistir tudo, e aliás, tem coisa que só clica na cabeça quando você termina o curso, e você vai ter de assistir o começo de novo pra entender o que ele tava falando.

Meu caro, na realidade eu já até passei pela parte do ouro e bitcoin, que é a reserva de valor. Pro momento agora acredito que os módulos mais interessantes é o de renda fixa e o de renda variavel. To vendo e revendo  pra ver se consigo fazer uma analise de empresa mais robusta e aplicar o diagrama do cerrado. Eu to me adiantando pq é um racicínio dificil de construir e teria que ter meses de estudos antes de ter segurança total em aplicar em qualquer ativo. Eu já tenho uma noção, não vou me desesperar, sei fazer um filtro bacana da maioria das empresas, eis que trouxe a discussão pra ver se alguem observou alguma oportunidade com a queda da bolsa. Mas fiquem calmos, eu não vou pular o curso na sua totalidade, a ideia era reforçar os conhecimentos pertinentes pro momento, considerando que eu já tenho uma base intermediário no mundo dos investimentos. Só que aquilo, sou pobre, minha margem de erro é bem pequena. Abraços meus amigos.

On 01/12/2024 at 07:28, Wallace Pires disse:

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 30/11/2024 at 14:22, Tauan Rui Azambuja Cachoeira disse:

Não é papo de sardinha raiz, mas não existe aulas menos úteis no curso. De verdade. Antes de adquirir a AUVP eu pesquisei minuciosamente sobre vários cursos de investimentos, até porque era entusiasta do mercado há um bom tempo. Posso garantir que existem cursos que "enrolam" em alguns conceitos, mas não é o caso da AUVP. Inclusive, considero que o Raul faz um certo milagre de incluir tantos conceitos importantes em 8 semanas de curso, além de fazer uma pessoa completamente leiga em investimentos sair com uma ótima base sobre assuntos que são complexos. Acredite, não é conteúdo demais, poderia ser muito mais do que é. 

Muita calma nessa hora, respeite o processo, assista tudo, o roteiro do curso tem um motivo de existir, caso você pule vai acabar perdendo a linha de raciocínio mais pra frente. Quando fiz o curso, assisti mais de uma vez alguns vídeos. Se não tem tempo, coloque seu dinheiro no tesouro selic, aproveite a fase "boa" pra isso de juros altos, assista com calma e não tente especular fora de hora, ainda mais sem ter já pegado o conhecimento como um todo. Se não, na pressa de ganhar, vai acabar fazendo alguma besteira.

Boa sorte e estamos aqui pra ajuda-lo no que precisar!

Editado por Daniele Vilela
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...