Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Thiago James no vídeo o Raul mostra como fazer a declaração dos investimentos, porém há todo o restante da declaração anual que precisa ser preenchida. E você somente fará o envio da declaração após preencher e conferir todos os lançamentos feitos. O envio da declaração não é feito em partes. Você preenche todas as abas nas quais você tem informações a prestar e faz o envio para a Receita Federal. É a primeira vez que você faz declaração anual?
Link para compartilhar
Share on other sites

Exatamente! A declaração não são apenas seus ativos financeiros. Tens também que declarar quanto você recebeu de salários, pagou de impostos, previdência, se possuis bens (um carro por exemplo), quanto você recebeu de 13º, se pagou plano de saúde, e etc. Só depois de tudo preenchido você de fato envia à Receita Federal a sua declaração.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim Flavio Prado é a primeira vez que estou declarando, em renda fixa fiz um investimento em 2021 e recebi o informe da corretora, preenchi conforme o informe esses investimento o resgate é para 2025 não tive rendimento esse é meu problema na opção de valor em rendimento sujeito eu coloco zero conforme o informe e da erro, no informe na opção bens e direito 2020 está 0,00 e em 2021 o valor do investimento eu preencho tudo certinho mas quando eu aperto para enviar a declaração aparece como pendente na opção valor de rendimento, é essa minha dúvida.
Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago James olhe o seu informe de rendimentos e em caso de dúvidas tem também o manual o IR 2022 dentro do programa como fonte de pesquisa...sobre Raul não apertar o botão de envio da declaração é porque foi meramente ilustrativo para a aula, ele não usava o nome dele real. Mas se você teve rendimentos em 2021 que foi igual ou superior a R$ 28.559.70 deve declarar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago James quando você inclui o lançamento do CDB na aba BENS E DIREITOS no GRUPO 04, CÓDIGO 02 no final da tela tem o botão “Informar Rend. Exclusivo”. Você só irá clicar nele se houver algum valor de rendimento a informar, caso contrário, você não precisa clicar nele. Pelo que você coloca aqui não há rendimento a ser informado, portanto não precisa clicar neste botão. E como colocou Ires Leandro de Abreu Filho, no programada da Receita você tem o manual de como preencher a declaração, e estamos por aqui também para ajudar. E o envio da declaração anual você fará somente após preencher todas as informações e que não haja nenhuma pendência, que você consegue verificar clicando no ícone verde que fica no menu superior ao lado do ícone da impressora.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...