Jump to content

Passos pra deixar de ser Besta

Recommended Posts

3 horas atrás, Alexandre Gasparin disse:

Vi num copo de pinga escrito: 4 passos para felicidade DEIXE DE SER BESTA. Por favor, mandem dicas de como deixar de ser besta. Tipo: aprender a dizer não 

Aprender a dizer não é um ótimo começo, se impor também é importante, se você aceita qualquer coisa, está ensinando que as pessoas podem fazer o que quiseram, não permite, demonstre, se imponha, imponha limites, tome a frente de situações, não deixe que peguem, usem, suas coisas, tenha postura, enfim, bastante coisa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

9 horas atrás, Alexandre Gasparin disse:

Vi num copo de pinga escrito: 4 passos para felicidade DEIXE DE SER BESTA. Por favor, mandem dicas de como deixar de ser besta. Tipo: aprender a dizer não 

Primeiro passo , pare de procurar frases em copo de pinga ! No máximo saboreie apenas a pinga !

segundo passo : estude , se capacite 

terceiro passo : trabalhe , muito para construir o que quer até poder trabalhar menos 

quarto : tenha equilíbrio nos passos 2 e 3 para não deixar de viver e ter momentos com sua família !

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

Na minha experiência de ser besta eu consigo identificar alguns cenários:

1° É aquele mais cômodo, você continua sendo besta aos poucos, o suficiente para te incomodar e nada além disso, como um bom besta você pode até se irritar com algumas situações, mas como é besta não comenta com ninguém e vai seguindo dizendo vários "sims" e vai empurrando com a barriga, vai chegar lá na frente e nada mudará.

2° Aquela idealização que todo bom besta tem na cabeça, ligar aquele velho botãozinho do "foda-se" e espalhar não na cara de qualquer mala que te pedir algo, porém, como um besta que és esse cenário só se passa na sua cabeça mesmo 😅.

3° É o tratamento de choque, você pode sair dando sim pra todos os favores que te pedirem até você estar tão exausto e se incomodar tanto, que a única alternativa será dizer não, aí meu amigo, depois dos primeiros "nãos" a vida se torna mais leve kkkkk.

4° É aquele que acho o ideal (porém ainda não estou nele, pq também sou besta) onde você analisa do por que você sempre tenta agradar a todos e esquece de si, começa a entender de fato quem está "junto" com você por algum interesse ou não, e aos poucos ponderar até onde você pode ajudar alguém sem que te desgaste.

Visão de um besta pra outro besta kkkkk

• Brabo 3
Link para compartilhar

Sem fazer muita risadinha como o pessoal ai .🤣
Eu diria algo parecido com @Janderson Costa Leão Lima falou.
Diria que, autoconhecimento profundo sobre seus limites e crenças.É algo extremamente subjetivo ,mas é realmente o passo. Também não cheguei 100% no modo não besta, mas todo dia luto para conseguir exatamente isso, uma coisa que me ajudou foi consumir filosofia.
Não é tão ruim ser besta, o problema é quando isso te leva a lugares terriveis.
Eu concordo com o pessoal, primeiro passo a se fazer é não acreditar em copo de pinga 🤣🤣🤣🤣

Link para compartilhar

• Criar novo...