Jump to content
  • 0

INCO !!! Salada ou pimentinha na carteira?

Kleber Araujo

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia!

Antes de entrar na AUVP, cheguei a fazer investimentos na INCO. As rentabilidades eram interessantes.
Tive um retorno melhor do que a média, investindo no que eu tinha acesso à época.
No entanto, dois dos meus investimentos não foram pagos e estão há anos na justiça.
Então, para quem já está na AUVP, entendo que há outros investimentos melhores e mais seguros.
No módulo de renda fixa, você encontrará informações mais detalhadas.
Um forte abraço!

• Brabo 2
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 0
41 minutes ago, Kleber Araujo disse:

Bom dias amigos(a)(e), alguém poderia ajudar essa pobre alma que vaga no mundo dos investimentos, alguém tem conhecimento mais profundo e fundamentado sobre a investir na INCO ?

A INCO é uma plataforma de investimentos voltada principalmente para financiamento coletivo (crowdfunding) de projetos, especialmente no setor imobiliário. Funciona como um meio de conectar investidores a empreendedores, permitindo que pessoas físicas participem de oportunidades de investimentos que antes eram mais restritas.  Ela permite investir em projetos imobiliários com aportes baixos, democratizando o acesso a esse mercado. Inclusive, os rendimentos anunciados podem ser superiores a outros investimentos de renda fixa, dependendo do risco e do prazo.

A grande questão, como o Raul pontuou, por mais que a INCO ofereça projetos atrativos, o risco existe, especialmente porque esses investimentos não possuem garantia do FGC. Se o projeto não for concluído ou os retornos forem menores que o previsto, o investidor pode perder parte ou todo o capital. Além disso, esses investimentos costumam ter baixa liquidez, ou seja, você não consegue resgatar o dinheiro antes do prazo estipulado.

Avalie se esse tipo de investimento está alinhado ao seu perfil. Crowdfunding geralmente tem um nível de risco maior, sendo mais adequado para quem já tem uma base sólida de investimentos mais seguros, além de ler os contratos, entender as taxas cobradas e os cenários de risco.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 02/12/2024 at 09:36, Kleber Araujo disse:

Bom dias amigos(a)(e), alguém poderia ajudar essa pobre alma que vaga no mundo dos investimentos, alguém tem conhecimento mais profundo e fundamentado sobre a investir na INCO ?

Sei pouco e se eu estiver errado me corrijam...

Invisto na Inco a mais de um ano, não tomei nenhum calote ainda, já houve um atraso, mas foi corrigido...

Só invisto em empresas grau de risco B

Acho que o Tiago Nigro (Primo Rico) é sócio... 

Mas se você abriu uma conta na AUVP (BTG) aproveite a taxa private, e quando você for ficar fora da segurança do FGC, ai, pode fazer sentido se aventurar na Inco... 

Link para compartilhar

• Criar novo...