Jump to content
  • 0

EZTC3 e ALP4 saindo do IBOVESPA o que fazer

Jeff Goes

Pergunta

Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda?

No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?

Editado por Jeff Goes
  • Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Jeff Goes disse:

Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda?

No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?

Boa tarde, @Jeff Goes !

As empresas comunicaram que vão deixar de serem listadas da bolsa e fecharão seu capital pro cona de uma OPA? Ou elas só irão deixar de compor o índice do Ibovespa?

Pois dando uma pesquisada por cima sobre, em notícias entendi sobre uma saída do índice e não sobre fechar capital.

Se o que estiver ocorrendo de fato for somente a saída da composição do índice, na minha opinião não tem com o que se preocupar caso as empresas ainda mantenham seus fundamentos. Uma saída de composição de uma carteira teórica que é o Ibovespa não deverá  afetar em nada os resultados das empresas ainda mais levando em consideração que o índice é formado por ações com maiores negociações independente se elas são lucrativas ou não.  

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...