Lucas Ferro Postado Domingo às 16:12 Compartilhar Postado Domingo às 16:12 8 minutes ago, Eli Sousa disse: Eu sou da área de tecnologia, e mesmo assim não consigo acreditar nas criptos, incluindo Bitcoin no longo prazo e pior ainda como "reserva de valor". Para mim, é especulação . concordo com vc e tenho uma visão parecida com essa, ainda estou estudando e não posso emitir uma opinião assertiva 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado Domingo às 16:13 Compartilhar Postado Domingo às 16:13 (edited) 13 minutes ago, Eli Sousa disse: Eu sou da área de tecnologia, e mesmo assim não consigo acreditar nas criptos, incluindo Bitcoin no longo prazo e pior ainda como "reserva de valor". Para mim, é especulação . spoiler: a ideia de todo o curso da auvp é "juntar" um bom dinheiro e depois realizar o lucro quando chegar na fase de vc viver de renda, vende tudo e investe em renda fixa deixa o bitcoin valorizar menino, vc nao vai levá-lo pro caixao Editado Domingo às 16:15 por Barbara Agueda 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado Domingo às 16:15 Compartilhar Postado Domingo às 16:15 4 minutes ago, Barbara Agueda disse: tá, vamos trazer fatos concretos vc tá digitando isso num computador q cabe na sua mesa e não num andar inteiro? ou num smartphone, um aparelhinho q também faz ligaçao mas ninguém sabe disso, e vc passa o dedo pela tela e digita nele? isso seria impensável há alguns poucos anos, mas hoje é possível né? o nobel de física de 22 foi justamente sobre o entrelaçamento quântico. mas fica tranquilo. do mesmo jeito q ele pode quebrar codigos rapidamente, ele tambem pode deixar codigos e comunicaçoes bem mais seguras. isso remonta ao meu comentário anterior e estou perfeitamente tranquilo sobre a segurança das transações, se existe um mecanismo para atacar existe para defender 1 hour ago, Lucas Ferro disse: vamos partir do pressuposto que vai existir outro mecanismo para impedir essa invasão 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado Domingo às 16:21 Compartilhar Postado Domingo às 16:21 2 minutes ago, Lucas Ferro disse: isso remonta ao meu comentário anterior e estou perfeitamente tranquilo sobre a segurança das transações, se existe um mecanismo para atacar existe para defender eu fiz um comentario, mas to esperando o @Edison Paulini aprovar 😂 particularmente já tive discussoes com outros alunos aqui sobre btc. tambem nao confio muito e tenho pouquissimo. mas o outro argumento é q a nossa moeda tambem nao vale de nada. é só um papel carimbado com cuspe q a gente tem a falsa sensação de ser garantido pelos governos. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado Domingo às 16:59 Compartilhar Postado Domingo às 16:59 27 minutes ago, Barbara Agueda disse: outro argumento é q a nossa moeda tambem nao vale de nada. é só um papel carimbado com cuspe q a gente tem a falsa sensação de ser garantido pelos governos. Para mim esse argumento é bem frágil, pois mesmo que o papel moeda realmente é apenas um papel, mas ele representa um sistema financeiro que simplesmente é a base de funcionamento do mundo, por hora, é usado até para "precificar" as criptos. Então, não da para comparar. 2 fatores são premordiais para a consolidação das criptos: * Prova do tempo; * Ser aceito amplatamente para as mais variadas transações comerciais (ampla utilidade prática); As criptos que superarem esses 2 itens, pra mim estará em pé de igualdade com as moedas tradicionais. A questão da computação quântica, é bem plausível imaginar que a medida que a computação quântica esteja disponível para "quebrar criptografias", da mesma forma o sistema criptográfico terá que evoluir para dificultar ou inviabilizar isso, pois isso não afeta somente as criptos, afeta todos os sistemas digitais incluindo o sistema financeiro tradicional. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 00:13 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:13 9 horas atrás, Barbara Agueda disse: alguém conseguir hackear não, mas o computador quântico chegar nesse cálculo, talvez, quem sabe, no futuro Pior que fiz esse comentario na zueira, mas pensando seriamente na questão da computação quantica. Soma-se a isso a evolução da IA.. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado Segunda-feira às 00:17 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:17 3 minutes ago, Leandro Henrique Soares disse: Pior que fiz esse comentario na zueira, mas pensando seriamente na questão da computação quantica. Soma-se a isso a evolução da IA.. A IA será a guardian das criptos.... kkkkkk... 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 00:25 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:25 On 04/12/2024 at 21:24, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Juntar grana nessas caixas 🫢 kkkkkkk Quando terminar de juntar os dez, acaba valendo oito Achei interessante, mas não faz muito sentido, por vários motivos 1-Há infinitas formas melhores de juntar esse montante 2-Se a pessoa ganha pouco, vai demorar uma eternidade para juntar essa grana, e a inflação vai corroer o resultado final 3-Se a pessoa não foi disciplinada para fazer uma reserva de emergencia, não será para completar essa caixinha 4-QUEM AINDA USA DINHEIRO FÍSICO HOJE EM DIA?????? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 00:27 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:27 8 horas atrás, Barbara Agueda disse: eu fiz um comentario, mas to esperando o @Edison Paulini aprovar 😂 particularmente já tive discussoes com outros alunos aqui sobre btc. tambem nao confio muito e tenho pouquissimo. mas o outro argumento é q a nossa moeda tambem nao vale de nada. é só um papel carimbado com cuspe q a gente tem a falsa sensação de ser garantido pelos governos. A unica certeza que temos é que um dia morreremos.. O btc pode não valer nada, a nossa moeda não vale nada, o dolar parece que vale alguma coisa, mas os eua imprimem tanto que em breve também não valerá nada A unica reserva de valor que continua se provando no tempo é o ouro 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maxsuel Fernandes Maccari Postado Segunda-feira às 00:39 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:39 On 04/12/2024 at 12:34, Edison Paulini disse: IAs não irão dominar todas as profissões. Existem algumas profissões e ofícios que dependem muito de uma criatividade e sensibilidade humana a qual máquina nenhuma pode auferir. Acredito que terão algumas coisas que serão muito facilitadas por IA, novas profissões surgindo. Mas chegar a ponto de um "Exterminador do Futuro" já é delírio. Eu acredito que IA irá escalar as profissões, e não substitui-las. Programadores irão criar softwares mais complexos, médicos irão diagnosticar e tratar doenças com mais precisão, e o sistema jurídico irá funcionar de forma mais precisa. Por outro lado há o fator humano que IA nenhuma pode substituir, principalmente o da responsabilidade. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Segunda-feira às 01:06 Compartilhar Postado Segunda-feira às 01:06 27 minutes ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse: Eu acredito que IA irá escalar as profissões, e não substitui-las. Programadores irão criar softwares mais complexos, médicos irão diagnosticar e tratar doenças com mais precisão, e o sistema jurídico irá funcionar de forma mais precisa. Por outro lado há o fator humano que IA nenhuma pode substituir, principalmente o da responsabilidade. Concordo total com sua opinião e penso da mesma forma... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado Segunda-feira às 01:48 Compartilhar Postado Segunda-feira às 01:48 1 hour ago, Leandro Henrique Soares disse: 4-QUEM AINDA USA DINHEIRO FÍSICO HOJE EM DIA?????? Galera fala tanto de cripto e parece que o old school fica pra trás. Na prática... Permutas e dinheiro físico por mais que pareça velho e antiquado, há omissão de informações para o sistema financeiro 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 01:52 Compartilhar Postado Segunda-feira às 01:52 9 horas atrás, Lucas Ferro disse: concordo com vc e tenho uma visão parecida com essa, ainda estou estudando e não posso emitir uma opinião assertiva Não acredito totalmente, porém, quem define o valor de uma criptomoeda, como o Bitcoin, são as pessoas que a utilizam e confiam nela. Concorda que o Bitcoin adquire valor à medida que os países começam a reconhecê-lo e utilizá-lo como “reserva de valor”? Ainda que seja apenas a minha percepção, acredito que os governos enxergam poder no momento em que possuem essa moeda. É algo semelhante ao papel-moeda: por mais que seja amplamente aceito, no fim das contas, ele é apenas papel. Em uma situação extrema, como estar em um frio congelante com uma sacola de dinheiro, seu único uso poderia ser como combustível para uma fogueira. Isso demonstra que o valor do dinheiro é atribuído pela confiança e utilidade que as pessoas conferem a ele. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado Segunda-feira às 01:53 Compartilhar Postado Segunda-feira às 01:53 1 hour ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse: Por outro lado há o fator humano que IA nenhuma pode substituir, principalmente o da responsabilidade. Outra questão que vejo complementando a sua visão. Quem compra é humano, quem negocia é humano, quem paga é humano, quem usa o produto é humano. Vendas é sobre resolver problemas. Será realmente que IA vai conseguir suprir algumas emoções e sentimentos que temos envolvidos com humanos ? Eu acredito que não. Me parece que a conexão e engajamento, questão da humanização é o que prende. A automação por vezes é fria e não fornece o carinho que o ser humano deseja Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 04:34 Compartilhar Postado Segunda-feira às 04:34 On 04/12/2024 at 19:24, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Juntar grana nessas caixas 🫢 kkkkkkk Quando terminar de juntar os dez, acaba valendo oito Uma maneira mais eficiente e prática de juntar dinheiro para um objetivo específico é usar a caixinha apenas como uma ferramenta para acompanhar os dias ou organizar os aportes. Porém, em vez de deixar o dinheiro parado na caixinha propriamente dita, é muito mais vantajoso colocá-lo em um CDB com liquidez diária. Dessa forma, o valor investido continuará rendendo ao longo do tempo, e no final você terá mais dinheiro do que se simplesmente deixá-lo estacionado. É uma solução simples que faz o dinheiro trabalhar por você, mesmo em objetivos de curto prazo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 10:38 Compartilhar Postado Segunda-feira às 10:38 9 horas atrás, Maxsuel Fernandes Maccari disse: Eu acredito que IA irá escalar as profissões, e não substitui-las. Programadores irão criar softwares mais complexos, médicos irão diagnosticar e tratar doenças com mais precisão, e o sistema jurídico irá funcionar de forma mais precisa. Por outro lado há o fator humano que IA nenhuma pode substituir, principalmente o da responsabilidade. Nessa linha eu até acredito e realmente hoje já vemos muita coisa que as IAs ajudam. Concordo neste ponto com você! Mas o que não consigo conceber a ideia de muitos que elas dominarão absolutamente tudo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Dornelles Postado Segunda-feira às 11:17 Compartilhar Postado Segunda-feira às 11:17 On 04/12/2024 at 10:29, Bruno Godoy Dias disse: Bom dia, povo bom! Dei uma sumida por aqui devido à alguns motivos pessoais, mas aos poucos vou voltando à ativa. Pra voltar bem não poderia ser de outro modo senão causando umas intrigas saudáveis né... Deixem aqui nas respostas opiniões impopulares sobre investimentos (ou não) que vocês tem e vamos ver quem vai ter coragem de ser realmente sincero. Seria legal também não colocar os contra argumentos logo de cara pra dar margem pras respostas kkkk. Eu começo: Empresas estatais não tem esse risco tão elevado como dizem e podem ser até mais vantajosas em grande parte dos casos. O pessoal nao entendeu a dinâmica muito bem mas vamos lá A maioria do pessoal que olha Cripto só olha quando esta subindo com interesse, não vê tem interesse em oportunidade na queda ou quando estão em baixa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts