Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios:
Margem Líquida Maior
ROE maior
ROIC Maior
Valor de empresa
Privada (CLSC3 é uma estatal oque para mim é um ponto negativo no Brasil)
Margem EBIT Maior
A ao avaliar a estrutura das empresas, a ALUPAR mesmo sendo bem mais nove que CLSC, já possui uma infraestrutura muito equiparada.
--
Oque acham destes pontos que apresentei? Acham que não vi algum fator crítico nesta comparação?
Lembre-te: Estou trazendo a comunidade para complementar minha pesquisa, não tomei qualquer decisão e ainda vou avaliar diversas outras empresas do mesmo setor. E também pretendo entender mais ainda sobre a operação destas empresas.
Pergunta
João Peralta
Olá, Pessoal,
Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios:
A ao avaliar a estrutura das empresas, a ALUPAR mesmo sendo bem mais nove que CLSC, já possui uma infraestrutura muito equiparada.
--
Oque acham destes pontos que apresentei? Acham que não vi algum fator crítico nesta comparação?
Lembre-te: Estou trazendo a comunidade para complementar minha pesquisa, não tomei qualquer decisão e ainda vou avaliar diversas outras empresas do mesmo setor. E também pretendo entender mais ainda sobre a operação destas empresas.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Dez
4
Top Posters For This Question
João Peralta 2 posts
Daniele Vilela 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
4/Dez 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
João Peralta
Olá, Pessoal, Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios: Margem Líquid
Eddy Paulini
Bom dia, @João Peralta ! Apenas contribuindo um pouco com os estudos. CLSC se formos levar a risca, ela já apresentou prejuízos o que já fere o conceito de lucros consistentes. Além disso,
Daniele Vilela
Sua análise está muito bem estruturada e os critérios que você usou são bastante pertinentes. Comparar ALUP3 e CLSC3, considerando indicadores como margem líquida, ROE, ROIC e estrutura da empresa, co
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts