Gleisson Boscato Gomes Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro Boa tarde! Tem algumas dúvidas sobre o uso de cartão e os benefícios disponíveis sobre pontos de milhas ou cashback Fiz um comparativo, e pelo preço atual do dólar o cashback de 1% do cartão da AUVP fica sendo superior ou praticamente empatando com os pontos Livelo iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento Tem algum outro benefício de ter pontos ? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 7 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Boa tarde! Tem algumas dúvidas sobre o uso de cartão e os benefícios disponíveis sobre pontos de milhas ou cashback Fiz um comparativo, e pelo preço atual do dólar o cashback de 1% do cartão da AUVP fica sendo superior ou praticamente empatando com os pontos Livelo iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento Tem algum outro benefício de ter pontos ? Então, a análise que você fez, comparando o cashback de 1% com os pontos Livelo, é bem interessante. De fato, ao converter os pontos para valores em reais com base no preço atual do dólar, o cashback de 1% parece ser vantajoso em termos de rendimento direto. Isso é especialmente relevante se você está buscando um retorno mais simples e imediato sobre seus gastos. Com o cashback, você tem a vantagem de um rendimento previsível e de fácil acesso, já que o valor é creditado diretamente na sua fatura ou conta corrente. No entanto, os pontos de milhas oferecem benefícios que podem ser mais vantajosos em outros contextos, especialmente para quem viaja com frequência ou aproveita promoções de transferência de pontos para programas de milhagem (então depende de como será seu uso, quem viaja mais se beneficia mais deste benefício). Além de poder acumular milhas para trocar por passagens aéreas ou upgrades de classe, muitos programas de pontos têm parcerias com empresas de aluguel de carros, hotéis e outros serviços de viagem, o que pode agregar ainda mais valor ao seu acúmulo. Outro benefício dos pontos é a possibilidade de usá-los para obter descontos ou produtos exclusivos em lojas parceiras, ou até mesmo em promoções de "liquidação de pontos", onde é possível adquirir itens de alto valor com uma quantidade reduzida de pontos. Além disso, programas de pontos frequentemente oferecem eventos exclusivos para clientes como salas VIP em aeroportos ou acesso antecipado a vendas especiais. Mesmo que, para alguns, o cashback ofereça uma vantagem clara em termos de liquidez e simplicidade, os pontos podem ser mais vantajosos para aqueles que sabem utilizar o potencial de acumulação e as parcerias oferecidas. O segredo está em entender o seu perfil de consumo e suas prioridades: se você busca um retorno imediato e simples, o cashback é uma excelente escolha; mas, se consegue aproveitar as diversas formas de utilização dos pontos, pode ser uma forma de obter mais valor agregado a longo prazo. 1 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado 4 de Dezembro Author Compartilhar Postado 4 de Dezembro @Daniele Vilela obrigado pela explicação. Deu pra entender bem os pontos e vantagens Acredito que pra min vai ser melhor o cashback mesmo, visto que não tenho um gasto muito extraordinário, não vou conseguir acumular muitos pontos, e tbm não viajo muito. Quem sabe quando eu virar classe média compense rsrs 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 3 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: @Daniele Vilela obrigado pela explicação. Deu pra entender bem os pontos e vantagens Acredito que pra min vai ser melhor o cashback mesmo, visto que não tenho um gasto muito extraordinário, não vou conseguir acumular muitos pontos, e tbm não viajo muito. Quem sabe quando eu virar classe média compense rsrs Sim, pode ser que faça mais sentido mesmo =) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Irina Corrêa Rocha Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 4 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: Boa tarde! Tem algumas dúvidas sobre o uso de cartão e os benefícios disponíveis sobre pontos de milhas ou cashback Fiz um comparativo, e pelo preço atual do dólar o cashback de 1% do cartão da AUVP fica sendo superior ou praticamente empatando com os pontos Livelo iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento Tem algum outro benefício de ter pontos ? Olá, boa tarde! Concordo com os pontos colocado pela @Daniele Vilela aqui e acho esta decisão muito particular e depende da realidade de cada um. Eu amo viajar e é uma das minhas prioridades então para mim faz mas sentido milhas. Sempre acumulo nos cartões e espero alguma ação de bonificação para troca e normalmente acabo dobrando este valor. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 1 hour ago, Irina Corrêa Rocha disse: Olá, boa tarde! Concordo com os pontos colocado pela @Daniele Vilela aqui e acho esta decisão muito particular e depende da realidade de cada um. Eu amo viajar e é uma das minhas prioridades então para mim faz mas sentido milhas. Sempre acumulo nos cartões e espero alguma ação de bonificação para troca e normalmente acabo dobrando este valor. Eu tb sou da turma das milhas. Gosto bastante de viajar e tb acumulo nos cartões =) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marina Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro No momento eu to na turma do cashback! 1% de cashback faz muito sentido pros meus ganhos/gastos atuais. Andei de olho no cartão da Rappi que promete 4%, mas eles não anunciam com muita transparência, então não sei se esses 4% são livres ou só pra gastar na própria Rappi. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Irina Corrêa Rocha Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 1 hora atrás, Daniele Vilela disse: Eu tb sou da turma das milhas. Gosto bastante de viajar e tb acumulo nos cartões =) Já peguei cada promoção de passagens com milhas... moro em SP então a disponibilidade acaba sendo maior. Mês retrasado fui para o RJ em uma promoção 2.600 milhas o trecho; semana que vem vou para o RS com milhas também. No ano faço algumas viagens sem pagar nenhuma passagem! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado 4 de Dezembro Author Compartilhar Postado 4 de Dezembro 5 minutes ago, Irina Corrêa Rocha disse: Já peguei cada promoção de passagens com milhas... moro em SP então a disponibilidade acaba sendo maior. Mês retrasado fui para o RJ em uma promoção 2.600 milhas o trecho; semana que vem vou para o RS com milhas também. No ano faço algumas viagens sem pagar nenhuma passagem! Caramba que legal! Só pra saber só, qual seu gasto médio no mês? Se e não for muita inconveniência minha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Irina Corrêa Rocha Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro 3 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Caramba que legal! Só pra saber só, qual seu gasto médio no mês? Se e não for muita inconveniência minha Imagina, tudo certo! Por aqui gasto em média uns 6 a 8 mil mensais. Mas pago tudo até uma água no cartão de crédito rsrsrs, inclusive as contas de luz, água, internet. Todos os gastos que são possíveis já aloco no cartão. Vou juntando os pontos e sempre troco em alguma ação de bonificação das áereas para valer a pena. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado 4 de Dezembro Author Compartilhar Postado 4 de Dezembro 53 minutes ago, Irina Corrêa Rocha disse: Imagina, tudo certo! Por aqui gasto em média uns 6 a 8 mil mensais. Mas pago tudo até uma água no cartão de crédito rsrsrs, inclusive as contas de luz, água, internet. Todos os gastos que são possíveis já aloco no cartão. Vou juntando os pontos e sempre troco em alguma ação de bonificação das áereas para valer a pena. Tá certinha rsrs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro Eu sou péssimo com programas de pontos e particularmente percebo que sempre que você acumula um X de pontos as coisas que você quer adquirir sobrem em pontos kkk o cashback pra mim acaba sendo mais prático e eficiente para meu tipo de gasto ! ainda mais com meu ultrablue 😎, aí fico um nojo mesmo lkkk 1 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 6 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu sou péssimo com programas de pontos e particularmente percebo que sempre que você acumula um X de pontos as coisas que você quer adquirir sobrem em pontos kkk o cashback pra mim acaba sendo mais prático e eficiente para meu tipo de gasto ! ainda mais com meu ultrablue 😎, aí fico um nojo mesmo lkkk criente ultrabrú 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 35 minutes ago, Daniele Vilela disse: criente ultrabrú Quéxibequi utrabruuu 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro (edited) 2 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: Caramba que legal! Só pra saber só, qual seu gasto médio no mês? Se e não for muita inconveniência minha Eu gasto cerca de 5k em cartão de crédito e faço um acúmulo anual de no mínimo 200 mil milhas (considerando as bonificações de transferência), o segredo não está no cartão (forma de pagamento) e sim na maneira de acumular! Toda compra deve ser feita através do hotsite do programa de milhas. Além disso comprar passagem através de milhas (pagando mesmo) sai no mínimo 30% mais barato que comprar da forma convencional. São inúmeras vantagens quando vc entende como funcionam os programas. Editado 5 de Dezembro por Glaucia Caputo 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado 5 de Dezembro Author Compartilhar Postado 5 de Dezembro 9 horas atrás, Glaucia Caputo disse: Eu gasto cerca de 5k em cartão de crédito e faço um acúmulo anual de no mínimo 200 mil milhas (considerando as bonificações de transferência), o segredo não está no cartão (forma de pagamento) e sim na maneira de acumular! Toda compra deve ser feita através do hotsite do programa de milhas. Além disso comprar passagem através de milhas (pagando mesmo) sai no mínimo 30% mais barato que comprar da forma convencional. São inúmeras vantagens quando vc entende como funcionam os programas. Legal, pretendo aprender mais sobre, no futuro 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado 5 de Dezembro Author Compartilhar Postado 5 de Dezembro 10 horas atrás, Daniele Vilela disse: criente ultrabrú 9 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Quéxibequi utrabruuu O meu vai ser o o Auvp brak com queixobequi Qual o nome do cartão de vc? O meu fiquei na dúvida se colocava meu nome ou Batman rsrs 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Junior Behrens Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: O meu vai ser o o Auvp brak com queixobequi Qual o nome do cartão de vc? O meu fiquei na dúvida se colocava meu nome ou Batman rsrs Gleisson, uma recomendação seria usar seu nome ou só um sobrenome (uso isso no meu caso)...um nome totalmente fictício pode em algum momento gerar uma dor de cabeça desnecessária. Aqui no Brasil praticamente impossível, mas tem lugares em viagens internacionais que eles ainda tem o costume de verificar/pedir identificação quando vai usar cartão de crédito, aí o cara no meio da estrada no Atacama vai ler "Batman" e olhar pra você com uma cara bem simpática hahhahha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 3 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: O meu vai ser o o Auvp brak com queixobequi Qual o nome do cartão de vc? O meu fiquei na dúvida se colocava meu nome ou Batman rsrs Coloca "Gleisson de Milhões $" 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 3 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: O meu vai ser o o Auvp brak com queixobequi Qual o nome do cartão de vc? O meu fiquei na dúvida se colocava meu nome ou Batman rsrs o meu eu coloquei "Henricão do Tigrin" 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts