Murilo Minasi Lobo Lopes Postado 6 de Dezembro Compartilhar Postado 6 de Dezembro On 04/12/2024 at 12:18, Gleisson Boscato Gomes disse: Boa tarde! Tem algumas dúvidas sobre o uso de cartão e os benefícios disponíveis sobre pontos de milhas ou cashback Fiz um comparativo, e pelo preço atual do dólar o cashback de 1% do cartão da AUVP fica sendo superior ou praticamente empatando com os pontos Livelo iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento Tem algum outro benefício de ter pontos ? Seu comparativo esta sendo em comprar um produto com pontos? Se for isso realmente quase nunca vai valer a pena, em raríssimos casos tem alguns descontos que podem compensar. Os pontos/milhas vão compensar realmente para viajar, quem ganha com a troca por produto é o programa de fidelidade, não tem nenhum beneficio a mais a não ser trocar por passagens, pacotes de viagens (as vezes). O maior acumulo de pontos não vem dos gastos orgânicos do seu cartão e sim das compras bonificadas em parceiros. Um exemplo pratico: Comprei uma TV por R$ 7 000,00 que estava me dando 10 pontos por real na livelo, além da pontuação orgânica, recebi 70 000 mil pontos livelo que transferi em uma promoção bonificada para azul com 100% de bônus, virou 140 000. Comprei passagem para Barcelona via ITA com pontos azul por 95 250 pontos, a compra da tv me gerou 1 passagem "e meia" para Europa. Sem contar que nessa compra da tv ainda ganhei uma soundbar kkkk A ideia das milhas é mais ou menos assim, acumula com bônus, transfere com bônus, "compra" passagem em promoção. Um outro detalhe que tem que ficar atento, a maioria dos cartões dos grandes bancos não pontuam em pagamento de contas. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado Sexta-feira às 20:52 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 20:52 7 horas atrás, Murilo Minasi Lobo Lopes disse: Seu comparativo esta sendo em comprar um produto com pontos? Se for isso realmente quase nunca vai valer a pena, em raríssimos casos tem alguns descontos que podem compensar. Os pontos/milhas vão compensar realmente para viajar, quem ganha com a troca por produto é o programa de fidelidade, não tem nenhum beneficio a mais a não ser trocar por passagens, pacotes de viagens (as vezes). O maior acumulo de pontos não vem dos gastos orgânicos do seu cartão e sim das compras bonificadas em parceiros. Um exemplo pratico: Comprei uma TV por R$ 7 000,00 que estava me dando 10 pontos por real na livelo, além da pontuação orgânica, recebi 70 000 mil pontos livelo que transferi em uma promoção bonificada para azul com 100% de bônus, virou 140 000. Comprei passagem para Barcelona via ITA com pontos azul por 95 250 pontos, a compra da tv me gerou 1 passagem "e meia" para Europa. Sem contar que nessa compra da tv ainda ganhei uma soundbar kkkk A ideia das milhas é mais ou menos assim, acumula com bônus, transfere com bônus, "compra" passagem em promoção. Um outro detalhe que tem que ficar atento, a maioria dos cartões dos grandes bancos não pontuam em pagamento de contas. Caramba, aí sim, top de mais Parando pra pensar pode ser compensatória mesmo, mas no meu momento atual não compensaria, pouca renda e pouco gasto 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Minasi Lobo Lopes Postado Sábado às 14:32 Compartilhar Postado Sábado às 14:32 17 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse: Caramba, aí sim, top de mais Parando pra pensar pode ser compensatória mesmo, mas no meu momento atual não compensaria, pouca renda e pouco gasto As vezes pode ser um forma de ganhar dinheiro, não vendendo as milhas como esses gurus fazem, vc pode comprar e vender produtos, as vezes ganhando pouco mas vendendo a vista e pagando parcelado, tem o rendimento da grana além de “sobrarem” os pontos pra vc 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sábado às 16:25 Compartilhar Postado Sábado às 16:25 On 04/12/2024 at 20:53, Henrique Magalhães disse: Eu sou péssimo com programas de pontos e particularmente percebo que sempre que você acumula um X de pontos as coisas que você quer adquirir sobrem em pontos kkk o cashback pra mim acaba sendo mais prático e eficiente para meu tipo de gasto ! ainda mais com meu ultrablue 😎, aí fico um nojo mesmo lkkk Optei pelo cashback....Também sou péssima com esse negócio de pontos kkkkkkk Agora, só que não tô no seu níve, Henricão! Um dia quem sabe, terei meu Ultrabrú e ficarei um nojo também kkkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sábado às 16:27 Compartilhar Postado Sábado às 16:27 On 04/12/2024 at 21:00, Daniele Vilela disse: criente ultrabrú Bora trabaiá, Dani pro modi nois semu criente ultrabrú qui nem qui o Henricão das Doletas kkkkkkkkkkkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sábado às 16:28 Compartilhar Postado Sábado às 16:28 On 04/12/2024 at 21:36, Henrique Magalhães disse: Quéxibequi utrabruuu É o Quexibequi mió qui tem! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sábado às 16:41 Compartilhar Postado Sábado às 16:41 12 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Bora trabaiá, Dani pro modi nois semu criente ultrabrú qui nem qui o Henricão das Doletas kkkkkkkkkkkkkkk @Henrique Magalhães é nosso HenRICO Milionarães... crienti ultrabrú e o rei do quechibequi... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sábado às 17:33 Compartilhar Postado Sábado às 17:33 52 minutes ago, Daniele Vilela disse: @Henrique Magalhães é nosso HenRICO Milionarães... crienti ultrabrú e o rei do quechibequi... Xiqui demais o homi! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás On 04/12/2024 at 12:18, Gleisson Boscato Gomes disse: iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento agora que tem coisa errada ai... iPhone 16 = R$ 6.999,00, ele gera 2.566 pontos e não 291.625 pontos Em Cashback daria 69,99 (1%) ou R$ 104,98 (1.5%) R$ 6.999,00 / 6 (cambio) para ter o valor em Dolar, daria $1.166,50 x 2.20 pontos por dolar gasto = 2.566 como voce conseguiu chegar no valor de quase 1milhão? rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleisson Boscato Gomes Postado 4 horas atrás Author Compartilhar Postado 4 horas atrás 15 horas atrás, Eduardo Vieira disse: agora que tem coisa errada ai... iPhone 16 = R$ 6.999,00, ele gera 2.566 pontos e não 291.625 pontos Em Cashback daria 69,99 (1%) ou R$ 104,98 (1.5%) R$ 6.999,00 / 6 (cambio) para ter o valor em Dolar, daria $1.166,50 x 2.20 pontos por dolar gasto = 2.566 como voce conseguiu chegar no valor de quase 1milhão? rsrs É a quantidade de pontos utilizados para comprar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás On 04/12/2024 at 12:18, Gleisson Boscato Gomes disse: Boa tarde! Tem algumas dúvidas sobre o uso de cartão e os benefícios disponíveis sobre pontos de milhas ou cashback Fiz um comparativo, e pelo preço atual do dólar o cashback de 1% do cartão da AUVP fica sendo superior ou praticamente empatando com os pontos Livelo iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento Tem algum outro benefício de ter pontos ? o cashback é geralmente 1%, com milhas você consegue facilmente 10%. (2,2 pontos por dolar, seria uns 0,35 pontos por real) Suas contas estão dando voltas sobre o mesmo fornecedor, ele nao vai vender "em pontos" algo que vende em dinheiro sem levar uma vantagem. os pontos e milhas estao precificados, sobem de acordo com a "inflacao das milhas", mas estao oscilando pouco no curto prazo. MIL Pontos Esfera ou Livelo, velem 35 reais (sempre preço de tabela de 70, ninguem compraria), em promocoes especificas consegue comprar por 30 reais. Smiles valem 15 reais, Azul valem 20 reais, Latam vale 25 reais. Hoje, 12/12, a fast esta vendendo um iphone 16, dando 5 pontos por real gasto (alem da mixaria de pontos por dolar do cartao). E para alguns produtos selecionados 6 pontos por real. https://www.livelo.com.br/ganhe-pontos-compre-pontue-partner/fastshop/FST https://site.fastshop.com.br/livelo seguindo o exemplo do iphone 16, ele custa nessa loja, hoje, 6299 no pix, 6561 no cartao 1x, 7214 no cartao 12x. entao comprando, voce pode acumular de 31 mil pontos ate 36 mil pontos, o que teria um valor de R$1085 a R$1260., representando um "desconto ou cashback" de 17% logico que para "vender" esses pontos livelo, voce tem que esperar o momento certo, trasnferir com bonus, da trabalho, precisa de conhecimento, assinar um clube, comprar uma passagem ou fazer um resgate especifico numa data especifica. para simplificar as contas, vamos considerar que sao 30 mil pontos livelo, se transferir para smiles, pode conseguir no minimo 90% de bonus, teria 57k = R$855 = cashback 13% azul, pode conseguir no minimo 70% de bonus, teria 51k = R$1020 = cashback 16% latam, pode conseguir no minimo 30% de bonus, teria 39k = R$975 = cashback 15% Tinha promocoes de resgate de gifcards do ifood na azul, de 100 reais por 6600 pontos, com os pontos gerados daria para resgatar 700 reais de ifood (as vezes tem 5% de bonus, o que daria 735, mas nem vou considerar), 700/6299 = 11% de cashback. mas em 2024 o ifood parou de comercializar o gifcard. Para gastar os pontos, nao deve fazer resgates de produtos, nao vale a pena, o que compensa é trocar por passagens, hotel, aluguel de carros... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás nesse link, tem detalhes de um calculo parecido em novembro de 2024 https://passageirodeprimeira.com/compre-o-iphone-16-de-128gb-mais-barato-que-nos-eua-aproveitando-a-campanha-da-livelo-e-fast-shop/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erika Vergine Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás Também vivo na dúvida da questão do 1% ou milhas. Estou tentando entrar no mundo das milhas para pofrt tentar viajar mais. Talvez conta só vai valer para as compras bonificadas ( 1 real gasto 5 ponots..etc. ). E também na transferência bonificada ( 40% de bonus..etc). Sei que só com gasto do cartão dificilmente vai conseguir juntas pontos o suficiente para valer a pena a utilização do programa de milhas. Estou na onda dos programas de milhas.. vamos ver se realmente vale a pena!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 1 hora atrás, Erika Vergine disse: Também vivo na dúvida da questão do 1% ou milhas. Estou tentando entrar no mundo das milhas para pofrt tentar viajar mais. Talvez conta só vai valer para as compras bonificadas ( 1 real gasto 5 ponots..etc. ). E também na transferência bonificada ( 40% de bonus..etc). Sei que só com gasto do cartão dificilmente vai conseguir juntas pontos o suficiente para valer a pena a utilização do programa de milhas. Estou na onda dos programas de milhas.. vamos ver se realmente vale a pena!! gastos com cartão é um percentual baixo dos pontos tem que investir em conhecimento de acompanhar as promoções e comparas bonificadas saber qual companhia aérea deve focar os seus acúmulos, dependendo dos voos que melhor atendem a sua cidade em que ter caixa e paciência, por isso o cashback é mais imediato e sem dor de cabeça. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts