Jump to content

Recommended Posts

Não, desejo de ter um carro, para passear e viajar, nas folgas, tenho 41 anos e meu esposo 48, chegamos a conclusão, que um carro 0km, traria menos dor de cabeça do que um usado, as crianças estão crescidas, queremos começar a fazer pequenos passeios, pelo nosso estado e pelo Brasil. Não temos dinheiro para comprar o carro a vista.

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Silvia Eleres disse:

1,73% é muita coisa, vamos continuar andando de moto e ônibus mesmo.

Siiim, então se vc ta pesando em pagar 3117 reais por mês, já começa a depositar esse valor mensalmente numa conta (num financiamento vc teria esse compromisso mensal), em menos de 3 anos vc já tem o valor que precisa. Nesse esquema ai serão pelo menos 2 anos apenas pagando o juros de adiantar seu sonho. Se vc não precisa, não compre agora. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Silvia Eleres disse:

Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k.

Brincadeiras a parte, falta mais informações sobre sua questão financeira, mas a parcela me parece alta, e por muito tempo, fora que é um carro em lançamento, que talvez que venda bem, e desvalorize 30% no mercado, te fazendo perder valor do bem, e perder dinheiro com juros altos. Fora que, o carro não foi testado, não se sabe se tem mecânica confiável, se te gerar mais dor de cabeça do que solução, enfim, é uma decisão bem arriscada, e nesse valor você consegue carros melhores, maiores, com mecânica mais confiável.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Realmente é tentador apenas a parte de não ter entrada, fora isso, todo o restante acaba fugindo um pouco realidade, chegar nesse valor final neste carro em específico.

Fora a questão financeira, como você citou, tem a busca por tranquilidade, um carro novo ajuda muito nesse ponto, onde você sabe a manutenção que vai fazer, sem precisar se preocupar se o antigo dono atravessou um alagamento ou usava o carro como um soviético demitido que se divorciou no começo do inverno.
Agora uma boa pesquisada, vai ver também que a Renault aplicou um cambio de dupla embreagem, é um sistema muito complexo, com muito mais peças de desgaste e com histórico de manutenções caras e frequentes nas demais aplicações feitas no mercado brasileiro, então talvez fosse o caso de por uma estrelinha negativa se tem como intenção ficar muito tempo com o carro e minimizar possíveis dores de cabeça.
Comece a pesquisar por projetos mais consolidados no mercado, linhas com cambio conversor de torque comum, CVT que tem boa economia de combustível, mas exige manutenção preventiva como troca de óleo rigorosamente feita dentro dos prazos (indicação para um carro de uso normal, pra galera que vier falar que é um cambio que deixa o carro chato, se ela estivesse atrás de emoção ela teria postado aqui que estava de olho em um alfaromeo 155 😅)

• Brabo 1
Link para compartilhar

14 horas atrás, Silvia Eleres disse:

Não, desejo de ter um carro, para passear e viajar, nas folgas, tenho 41 anos e meu esposo 48, chegamos a conclusão, que um carro 0km, traria menos dor de cabeça do que um usado, as crianças estão crescidas, queremos começar a fazer pequenos passeios, pelo nosso estado e pelo Brasil. Não temos dinheiro para comprar o carro a vista.

Ilusão, escolher um carro pode se comparar a avaliar empresas

Existem carros de marcas já consolidadas, que usados tem um valor maior que a preço, leve numa oficina de confiança e fica melhor que um novo. Ainda vai pagar menos IPVA. Isso se tivesse o dinheiro de sobra para comprar sem comprometer sua vida diária.

Mas, apenas para passear, dia mais barato, quando precisar, alugar, usar e devolver, sempre limpo,.novo, com seguro, sem depreciação, sem trocar pneus, sem fazer manutenção, sem pagar IPVA...

• Brabo 1
Link para compartilhar

21 horas atrás, Eduardo Vieira disse:

carro zero é complicado, eu apostaria em um carro com 6 meses ou 1 ano, na concessionaria voce consegue, ai pega com um custo já menor, e claro, com garantia ainda...

Sou dessa teoria tb, peguei o meu com 2 anos de uso, ainda na garantia, sendo possível pagar 3k e aumenta-la por mais 2 anos. R$ 50 000,00 a menos que o 0km

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...