Jump to content

A 1° Aula da AUVP é falsa

Recommended Posts

14 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse:

Tu és doido.... um ótimo doido... extremamente necessário para essa comunidade inclusive... sinto saudades de quando os finais de tarde eram mais movimentados pela turma da 38... hahhah

Ao fundo tocando : Wiz Khalifa - See You Again ft. Charlie Puth. mp3

• Brabo 2
Link para compartilhar

22 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa.

Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou.

Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias.

Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias.

Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe?
Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas

Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe:

- Que imposto X tem isenção
- Que o FGC é uma instituição privada (eu podia jurar que é pública)
- O que é o Banco Central
- Como funciona a taxa de juros
- O que é inflação

A clareza aumenta muito, da para perceber que a maquina É MUITO MAIOR
agora entendi porque Hobbes chama de Leviatã

Bom, ainda estou finalizando o MOD3 e revendo alguns conceitos para a prova

E por isso me veio a cabeça que a primeira aula não te tira da caverna, só te conta que ela existe...

É como se a chama da fogueira aumentasse, mas com certeza tem uma caminhada boa ainda pela frente

Vocês ai que são meus veteranos, tiveram esse surto ou eu sou doido msm?

Ainda estou no módulo 1, não tive meus horizontes tão abertos assim. Mas posso garantir que fiquei triste com a 1ª aula, ela me lembrou algo que eu já sabia, mas é uma verdade difícil de engolir: vivemos correndo na roda dos ratos e sair dela exige esforço.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...