Post popular Fabio Curvelano Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC é uma instituição privada (eu podia jurar que é pública) - O que é o Banco Central - Como funciona a taxa de juros - O que é inflação A clareza aumenta muito, da para perceber que a maquina É MUITO MAIOR agora entendi porque Hobbes chama de Leviatã Bom, ainda estou finalizando o MOD3 e revendo alguns conceitos para a prova E por isso me veio a cabeça que a primeira aula não te tira da caverna, só te conta que ela existe... É como se a chama da fogueira aumentasse, mas com certeza tem uma caminhada boa ainda pela frente Vocês ai que são meus veteranos, tiveram esse surto ou eu sou doido msm? 15 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Isaías Dias Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro (edited) Belo Clickbait! A 1° aula. Me fez lembrar daquele diálogo do Morpheus e neo: "Não disse que seria fácil, disse que seria vdd“ Editado 5 de Dezembro por Isaías Dias 7 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Ferro Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro (edited) Eu esperava um click bait com esse título rs 😜 contribuindo com a sua postagem as vezes viajo em mundos alternativos tb e fui me dar conta que o dinheiro não me pertence logo quando era pequeno só que tinha esquecido. A aula sair da caverna é pra mim é um *aviso* você está sendo sugado pela máquina pública , entendendo a engrenagem você se torna mais crítico e consciente. Editado 5 de Dezembro por Lucas Ferro 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabio Curvelano Postado 5 de Dezembro Author Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 5 minutes ago, Lucas Ferro disse: Eu esperava um click bait com esse título rs 😜 contribuindo com a sua postagem as vezes viajo em mundos alternativos tb e fui me dar conta que o dinheiro não me pertence logo quando era pequeno só que tinha esquecido. A aula sair da caverna é pra mim é um *aviso* você está sugado pela máquina pública , entendendo a engrenagem você se torna mais crítico e consciente. exatamente mano, o tilt ta vindo, a aula de contrafluxo então... porra 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Ferro Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 22 minutes ago, Isaías Dias disse: Belo Clickbait! A 1° aula. Me fez lembrar daquele diálogo do Morpheus e neo: "Não disse que seria fácil, disse que seria vdd“ Trabalhamos com clickbait meu chapa! Kkk vamos gerar interações e engajamentos😜 4 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabio Curvelano Postado 5 de Dezembro Author Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro (edited) 1 minute ago, Lucas Ferro disse: Trabalhamos com clickbait meu chapa! Kkk vamos gerar interações e engajamentos😜 preciso voltar pro top 5 😢 Editado 5 de Dezembro por Fabio Curvelano 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Ferro Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 5 minutes ago, Fabio Curvelano disse: preciso voltar pro top 5 😢 Perdeu a vaga maninho e viu quem assumiu agora? 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabio Curvelano Postado 5 de Dezembro Author Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 11 minutes ago, Lucas Ferro disse: Perdeu a vaga maninho e viu quem assumiu agora? o maior talento da 38 pô! 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Ferro Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro @Matheus Keitaro tá sumido? 👀 trabalhando muito meu camarada? Aparece aí pra dizer um Oi 😎 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Ferro Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro Aff esquece de cortar a imagem foi completa sem edição ou corte...enfim😅😂 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 59 minutes ago, Fabio Curvelano disse: E por isso me veio a cabeça que a primeira aula não te tira da caverna, só te conta que ela existe... ao contar a verdade, ela própria (a verdade) te tira da caverna, ou no máximo vc vai querer arrebentar a caverna pra sair após conhecê-la e ou começar a entender o que é o jogo e suas regras ... 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabio Curvelano Postado 5 de Dezembro Author Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 14 minutes ago, Henrique Magalhães disse: ao contar a verdade, ela própria (a verdade) te tira da caverna, ou no máximo vc vai querer arrebentar a caverna pra sair após conhecê-la e ou começar a entender o que é o jogo e suas regras ... exato, eu sinto que a cada aula ele coloca mais lenha na fogueira e explode uma dinamite na caverna 🤣 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 1 hour ago, Fabio Curvelano disse: Vocês ai que são meus veteranos, tiveram esse surto ou eu sou doido msm? As duas coisas....kkkkkkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 56 minutes ago, Lucas Ferro disse: @Matheus Keitaro tá sumido? 👀 trabalhando muito meu camarada? Aparece aí pra dizer um Oi 😎 Estou por aqui meu amigo!! Realmente estou na pegada por aqui, iniciei alguns estudos, e devo ficar um tempo meio "sumido" kkkkkkkkk Mas logo estarei de volta, onipresente hahahaha 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 1 hora atrás, Fabio Curvelano disse: preciso voltar pro top 5 😢 Te aguardamos! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC é uma instituição privada (eu podia jurar que é pública) - O que é o Banco Central - Como funciona a taxa de juros - O que é inflação A clareza aumenta muito, da para perceber que a maquina É MUITO MAIOR agora entendi porque Hobbes chama de Leviatã Bom, ainda estou finalizando o MOD3 e revendo alguns conceitos para a prova E por isso me veio a cabeça que a primeira aula não te tira da caverna, só te conta que ela existe... É como se a chama da fogueira aumentasse, mas com certeza tem uma caminhada boa ainda pela frente Vocês ai que são meus veteranos, tiveram esse surto ou eu sou doido msm? AUVP faz a gente jogar gasolina no fogo. Desde quando entrei aqui como mero aluno só querendo aprender a ler relatórios pra investir na bolsa que nem gente, e cada dia uma descoberta nova para muita coisa inclusive além dos investimentos. A clareza aumenta real. 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Joel Attilio Frcasso Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro A Verdade e a Mentira se encontram um dia. A Mentira diz à Verdade: Hoje é um dia maravilhoso! A Verdade olha para os céus e suspira, pois o dia era realmente lindo. Elas passaram muito tempo juntas, chegando finalmente ao lado de um poço. A Mentira diz à Verdade: ‘A água está muito boa, vamos tomar um banho juntas!’ A Verdade, desconfiada, testa a água e descobre que realmente está muito gostosa. Elas se despiram e começaram a tomar banho. De repente, a Mentira sai da água, veste as roupas da Verdade e foge. A Verdade, furiosa, sai do poço e corre para encontrar a Mentira e pegar suas roupas de volta. O mundo, vendo a Verdade nua, desvia o olhar, com desprezo e raiva. A pobre Verdade volta ao poço e desaparece para sempre, escondendo nele sua vergonha. Desde então, a Mentira viaja ao redor do mundo, vestida como a Verdade, satisfazendo as necessidades da sociedade, porque, em todo caso, o Mundo não nutre nenhum desejo de encontrar a Verdade nua 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Vitor Aguiar E Silva Postado 5 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Dezembro 6 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC é uma instituição privada (eu podia jurar que é pública) - O que é o Banco Central - Como funciona a taxa de juros - O que é inflação A clareza aumenta muito, da para perceber que a maquina É MUITO MAIOR agora entendi porque Hobbes chama de Leviatã Bom, ainda estou finalizando o MOD3 e revendo alguns conceitos para a prova E por isso me veio a cabeça que a primeira aula não te tira da caverna, só te conta que ela existe... É como se a chama da fogueira aumentasse, mas com certeza tem uma caminhada boa ainda pela frente Vocês ai que são meus veteranos, tiveram esse surto ou eu sou doido msm? Tu és doido.... um ótimo doido... extremamente necessário para essa comunidade inclusive... sinto saudades de quando os finais de tarde eram mais movimentados pela turma da 38... hahhah 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado Sexta-feira às 12:07 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:07 14 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Tu és doido.... um ótimo doido... extremamente necessário para essa comunidade inclusive... sinto saudades de quando os finais de tarde eram mais movimentados pela turma da 38... hahhah Ao fundo tocando : Wiz Khalifa - See You Again ft. Charlie Puth. mp3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Laryssa Michelle Batista De Sousa Postado Sexta-feira às 13:42 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:42 22 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC é uma instituição privada (eu podia jurar que é pública) - O que é o Banco Central - Como funciona a taxa de juros - O que é inflação A clareza aumenta muito, da para perceber que a maquina É MUITO MAIOR agora entendi porque Hobbes chama de Leviatã Bom, ainda estou finalizando o MOD3 e revendo alguns conceitos para a prova E por isso me veio a cabeça que a primeira aula não te tira da caverna, só te conta que ela existe... É como se a chama da fogueira aumentasse, mas com certeza tem uma caminhada boa ainda pela frente Vocês ai que são meus veteranos, tiveram esse surto ou eu sou doido msm? Ainda estou no módulo 1, não tive meus horizontes tão abertos assim. Mas posso garantir que fiquei triste com a 1ª aula, ela me lembrou algo que eu já sabia, mas é uma verdade difícil de engolir: vivemos correndo na roda dos ratos e sair dela exige esforço. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts