Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente.
De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc..
Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem?
Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana!
Pergunta
Gustavo Souza Silva
Olá passoal, como vão?
Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente.
De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc..
Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem?
Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana!
At.te,
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Dez
6
9/Dez
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Joel Attilio Frcasso 2 posts
Daniele Vilela 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
DIAS POPULARES
7/Dez 2024
6 posts
9/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Gustavo Souza Silva e @Joel Attilio Frcasso, Entendo q essa análise faz parte de uma lógica... Saneamento básico X varejo? Não é difícil perceber q se qquer um deixar de pagar a co
Daniele Vilela
Entendo perfeitamente essa sensação de trava, é super comum quando a gente está começando a analisar setores. Parece um mundo gigantesco e um pouco bagunçado, mas dá para descomplicar com algumas estr
Eddy Paulini
Boa tarde, @Gustavo Souza Silva ! Apenas complementando nossos amigos. Mais uma forma de dar uma estudada é entendendo diretamente como uma empresa daquele setor atua. Existe no RI das empr
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts