Flavio Prado Postado 9 de Dezembro Compartilhar Postado 9 de Dezembro 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 9 de Dezembro Compartilhar Postado 9 de Dezembro 1 minute ago, Flavio Prado disse: Virgi, mais um aumento de Selic? Quem tem uns bons %do CDI ainda vai pirar! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 9 de Dezembro Compartilhar Postado 9 de Dezembro selic a 12 esse ano ok, já é uma realidade. Mas essas previsoes pra 26 e 27 ai tão machucando 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 9 de Dezembro Compartilhar Postado 9 de Dezembro Estou aguardando a divulgacao da selic para fazer aportes em FII na terca feira, fiz certo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 9 de Dezembro Compartilhar Postado 9 de Dezembro 38 minutes ago, Ryudy Kubo disse: Estou aguardando a divulgacao da selic para fazer aportes em FII na terca feira, fiz certo? É dificil cravar esse tipo de coisa... mas dentre tantos fatores que movem o mercado nesse caso cabe destacar dois: 1- O mercado sempre tá precificando bem à frente. Todos nós sabemos que a selic vai subir, então quem tá inserido no mercado já fez suas compras/vendas antecipadamente. Nesse caso ai ela pode na verdade subir depois da decisão, porque quem tinha que vender ja vendeu, quem tá esperando cair vai comprar então a força compradora provavelmente será maior. 2- O mercado de FIIs é muito mais de investidores pessoa fisica pequenos do que o mercado de ações (por atrair esse perfil e ter muito menos liquidez que empresas). Então nesse ponto aqui eu diria que ele pode ser muito mais reativo à mudança e não estar precificando lá na frente. Um ponto complementa o outro, mas move o mercado em direções opostas. Em resumo: aporte sempre seguindo o diagrama, não vale a pena se preocupar com "market time" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 9 de Dezembro Compartilhar Postado 9 de Dezembro 3 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse: É dificil cravar esse tipo de coisa... mas dentre tantos fatores que movem o mercado nesse caso cabe destacar dois: 1- O mercado sempre tá precificando bem à frente. Todos nós sabemos que a selic vai subir, então quem tá inserido no mercado já fez suas compras/vendas antecipadamente. Nesse caso ai ela pode na verdade subir depois da decisão, porque quem tinha que vender ja vendeu, quem tá esperando cair vai comprar então a força compradora provavelmente será maior. 2- O mercado de FIIs é muito mais de investidores pessoa fisica pequenos do que o mercado de ações (por atrair esse perfil e ter muito menos liquidez que empresas). Então nesse ponto aqui eu diria que ele pode ser muito mais reativo à mudança e não estar precificando lá na frente. Um ponto complementa o outro, mas move o mercado em direções opostas. Em resumo: aporte sempre seguindo o diagrama, não vale a pena se preocupar com "market time" Thiago, muito obrigado pelas dicas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts