Cristian Souza Postado Segunda-feira às 16:38 Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:38 Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 19:41 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:41 3 horas atrás, Cristian Souza disse: Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo? Boa tarde, @Cristian Souza ! Este valor acredito ser a taxa de manutenção da conta internacional do BTG. Mas você ficar isento desta taxa tendo investidos pelo BTG R$50mil ou mais no Brasil, ou US$10mil ou mais investidos em sua Conta Internacional de Investimentos. Se a taxa for aplicável, ela será debitada em sua Conta Banking Internacional. Espero que ajude! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Souza Postado Segunda-feira às 19:55 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:55 Estou em dúvida se invisto pelo btg ou pelo interactive brokers. Poderiam me dar uma luz? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado Segunda-feira às 20:03 Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:03 4 minutes ago, Cristian Souza disse: Estou em dúvida se invisto pelo btg ou pelo interactive brokers. Poderiam me dar uma luz? @Cristian Souza o que recomendamos é fazer os investimentos pela conta internacional na AUVP CAPITAL no BTG, assim seus investimentos estarão centralizados em um único lugar. Basicamente a Interactive Brokers tem acesso aos ETFs Irlandeses e no momento o BTG Pactual não tem acesso a eles, porém estão trabalhando para abrir estes mercado para que os clientes possam fazer os investimentos neles. Ainda não tem uma previsão, mas sei que estão trabalhando forte para a disponibilização. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Souza Postado Segunda-feira às 20:08 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:08 obrigado amigão Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Souza Postado Segunda-feira às 20:10 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:10 Outra coisa, em uma das aulas, o Raul sugere chegar em 100 mil de investimentos no Brasil antes de começar a investir no exterior. Sou iniciante, tenho cerca de 20k investidos apenas. Devo esperar e focar no brasil nesse instante? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 21:51 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:51 1 hora atrás, Cristian Souza disse: Outra coisa, em uma das aulas, o Raul sugere chegar em 100 mil de investimentos no Brasil antes de começar a investir no exterior. Sou iniciante, tenho cerca de 20k investidos apenas. Devo esperar e focar no brasil nesse instante? @Cristian Souza isso depende muito de cada investidor. Dolarizar um patrimônio ainda pequeno pode dar efeito psicológico de "pouco". Vamos imaginar que você queira dolarizar 5% do seu patrimônio investido hoje. Isso daria cerca de R$1.000 e convertidos na cotação do dólar no momento em que faço essa publicação, daria pouco mais de U$ 160. Algumas pessoas achariam que a coisa não estaria saindo do lugar por ser uma valor muito pequeno e isso dá uma desanimada. Além disso, para quem pensar em investir em dólar como proteção de risco soberano, convenhamos que com U$160 não daria para fazer muita coisa. Quando dolarizamos uma parte maior de um patrimônio dolarizado parece fazer mais sentido. Mas não tem certo ou errado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcus Aleluia Postado Terça-feira às 00:18 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:18 4 horas atrás, Cristian Souza disse: Outra coisa, em uma das aulas, o Raul sugere chegar em 100 mil de investimentos no Brasil antes de começar a investir no exterior. Sou iniciante, tenho cerca de 20k investidos apenas. Devo esperar e focar no brasil nesse instante? Olá Cristian, Uma forma de se expor a investimentos fora seria comprando ETFs que replicam algum índice, por exemplo o IVVB11, NASD11, GOLD11 etc. Como foi dito, não existe certo e errado, existem recomendações, mas você deve analisar o que é melhor para você agora e depois. Geralmente começamos a investir no exterior para buscar novos "ares" e nos expor a um mercado mais consolidado, com mais opções e também buscar uma moeda forte. Porém você tá em uma fase de acúmulo de patrimônio e neste exato momento a bolsa brasileira está completamente descontada, enquanto a bolsa americana tá batendo recordes. Se realmente deseja ter uma parte do seu patrimônio dolarizado ou em outra moeda, joga no diagrama do cerrado e segue ele, mas não deixa a ansiedade de investir lá fora ser maior que o seu racional. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Souza Postado Terça-feira às 16:49 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 16:49 como não tenho nada no exterior o diagrama do cerrado vai mandar eu por todo o aporte no exterior kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás On 10/12/2024 at 13:49, Cristian Souza disse: como não tenho nada no exterior o diagrama do cerrado vai mandar eu por todo o aporte no exterior kkk Boa tarde, @Cristian Souza ! Realmente neste início o diagrama faz um direcionamento mais específico por conta dos percentuais. Aqui você até pode se quiser dar uma equilibrada direcionar um pouquinho do aporte em outras classes enquanto ainda equilibra sua carteira. Isso desde que você entenda que quanto menos seguir o diagrama nessa fase equilíbrio inicial mais vai demorar para ele chegar nos números mais ideais possíveis. E também não é muito saudável ir tanto na emoção em vista que o diagrama justamente nos isenta dessa linha e é mais racional. Espero que ajude! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cristian Souza
Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG.
Pra quem investe, esse é o único custo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
1
1
DIAS POPULARES
9/Dez
7
10/Dez
2
11/Dez
1
Top Posters For This Question
Cristian Souza 5 posts
Eddy Paulini 3 posts
Flavio Prado 1 post
Marcus Aleluia 1 post
DIAS POPULARES
9/Dez 2024
7 posts
10/Dez 2024
2 posts
11/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Cristian Souza o que recomendamos é fazer os investimentos pela conta internacional na AUVP CAPITAL no BTG, assim seus investimentos estarão centralizados em um único lugar. Basicamente a Intera
Cristian Souza
Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo?
Eddy Paulini
@Cristian Souza isso depende muito de cada investidor. Dolarizar um patrimônio ainda pequeno pode dar efeito psicológico de "pouco". Vamos imaginar que você queira dolarizar 5% do seu patrimônio inves
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts