Jump to content

Pecado ou diversão?

Recommended Posts

16 minutes ago, Frederico Gosenheimer disse:

😈

Olá meus amores, sei que nesta comunidade só existem pessoas bem equilibradas, focadas em acumular capital e que jamais desperdiçam grana, mas "então vamos lá!" Eu jogo 50tinha reais na quina e na mega todos os meses. Me digam, isso é pecado ou diversão para vocês?

Pecado eu acho que não seria, mas se é diversão pra você, vai em frente, o que é perder só 50 reais, pelo fio de esperança de ganhar uma bolada, o valor é bem pequeno, seria bem diferente se você torasse boa parte do dinheiro no tigrinho, por exemplo, mas tenho fé que as pessoa que estão aqui não fazem isso.

Editado por Tessyo
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Frederico Gosenheimer disse:

😈

Olá meus amores, sei que nesta comunidade só existem pessoas bem equilibradas, focadas em acumular capital e que jamais desperdiçam grana, mas "então vamos lá!" Eu jogo 50tinha reais na quina e na mega todos os meses. Me digam, isso é pecado ou diversão para vocês?

Eu nunca apostei na quina e nem na mega. Apesar de nunca ter jogado em nenhuma dessas loterias, não o julgo. Se esses 50tinha das apostas mensais não comprometem o pagamento de suas contas, creio que deva ser uma diversão para você. Você já assistiu a Aula 07 do Módulo 1: Metade Salada e Metade Droga? É uma boa aula para fazer uma reflexão.

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Frederico Gosenheimer disse:

😈

Eu só entro na jogatina quando a família ou algum grupo de amigos resolve jogar. Afinal, quero fazer parte da festa se alguém ganhar, né? Normalmente, participo mais nessas edições especiais, tipo São João ou final de ano, quando o clamor popular é irresistível e a esperança de “ficar rico do dia pra noite” bate forte. Mas sejamos sinceros: a jogatina é aquela brincadeira não muito saudável. Contudo, se está dentro do seu orçamento e te faz feliz, por que não?

Agora, se fosse comigo, eu preferiria aumentar meu aporte em R$50. Sabe por quê? Porque o dinheiro que você investe hoje tem muito mais peso do que o dinheiro que você vai investir no futuro — o fator tempo é tipo aquele superpoder nos juros compostos. Faça uma simulação na calculadora de juros compostos e veja como cada R$50 vira quase uma mágica no longo prazo. Afinal, enquanto a sorte tenta encontrar sua casa (provavelmente errando o endereço), o tempo já está trabalhando duro para fazer seu dinheiro crescer! 😉

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

8 horas atrás, Frederico Gosenheimer disse:

😈

Acredito que o maior problema não é apostar, mas não saber quando parar e principalmente não saber o que fazer quando ganhar.

Muitos já perderam a vida porque apostavam pensando em nunca ganhar.

• Brabo 2
  • Sad 1
Link para compartilhar

14 horas atrás, Frederico Gosenheimer disse:

😈

Se o de você tirou isso? Já assistiu as lives , as vezes parace um doidos que quer vender a casa da mãe pra apostar no tigrinho … kkkk

cara se for um valor que não te faz falta e isso não se tornar um vício a ponto de você começar aumentar as apostas …. Vai deboas … e torço para que ganhe ! 

• Brabo 2
Link para compartilhar

15 horas atrás, Ariene Cerqueira disse:

Hahaha eu só jogo na mega da virada no bolão do trabalho, pq tenho medo de todos ficarem ricos e eu ficar de fora... não julgo...

Imagina você chegar segunda feira no trabalho e ser a única que não jogou e a única que vai trabalhar kkkk meu maior medo 

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

Pois é, tamu junto, não gosto de jogar mas participo do bolão da Mega da virada todos os anos, tanto pela zoeira durante todo o processo de aposta, o que ficam falando que vão fazer com o din-din, essas coisas, dá muita risada e conversa pro happy hour, quanto pelo "medinho" lá fundo de ser o único a ir trabalhar no dia 02/01. 🤣 Eu coloco, por falta de uma categoria mais adequada, em prazeres mesmo...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...