Jump to content

Por que entregadores não usam o interfone?

Recommended Posts

Eis que estou no meu escritório trabalhando, assistindo TV, lendo algum livro ou fazendo qualquer cosia, ao mesmo tempo tenho uma encomenda para chegar e ligo o interfone, uma vaga esperança dele ser usado em um sinal sonoro que se dinstingue dos "bibibibibi" recorrentes de motos onde mal se sabe se é na sua casa ou na do vizinho. O tempo passa e a ecomenda chega, junto dela apenas o "bibibi" frenetico, enquanto o botão do interfone repousa solitário e ignorado. É na minha casa? É na do vizinho? Um dilema impossível de resolver apenas no campo teorico, e a cada "bibibi" acabo sendo compelido a parar o que estou fazendo e ir lá conferir pessoalmente. E por fim, nenhuma surpresa, a encomenda chega e o interfone, como aquele aluno impopular do colégio, é ignorado mais uma vez.

Este tópico completamente inutil é muito mais um desabafo superficial e ao mesmo tempo uma reflexão que talvez não leve a nada, por que será que entregadores não usam o interfone?

• HAHAHAHA 4
Link para compartilhar

29 minutes ago, José Mateus Bianchini Junior disse:

Eis que estou no meu escritório trabalhando, assistindo TV, lendo algum livro ou fazendo qualquer cosia, ao mesmo tempo tenho uma encomenda para chegar e ligo o interfone, uma vaga esperança dele ser usado em um sinal sonoro que se dinstingue dos "bibibibibi" recorrentes de motos onde mal se sabe se é na sua casa ou na do vizinho. O tempo passa e a ecomenda chega, junto dela apenas o "bibibi" frenetico, enquanto o botão do interfone repousa solitário e ignorado. É na minha casa? É na do vizinho? Um dilema impossível de resolver apenas no campo teorico, e a cada "bibibi" acabo sendo compelido a parar o que estou fazendo e ir lá conferir pessoalmente. E por fim, nenhuma surpresa, a encomenda chega e o interfone, como aquele aluno impopular do colégio, é ignorado mais uma vez.

Este tópico completamente inutil é muito mais um desabafo superficial e ao mesmo tempo uma reflexão que talvez não leve a nada, por que será que entregadores não usam o interfone?

Só não acho piores que uns entregadores de correio ou mercado livre por aqui. Os caras chegam buzinando, gritam o nome, seguram o interfone 10 segundos, bicudam o portão, o cachorro  Huahuahuah

Não sei, algo me diz que é um pouco exagerado mas eles realmente fazem um escarcéu  😂

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

O Interfone Esquecido

Em meu escritório, tranquilo a pensar,
Leio um livro, vejo o tempo passar.
Mas há uma encomenda para chegar,
E o interfone, coitado, só quer trabalhar.

Ele lá está, quietinho na parede,
Pronto pra tocar, se alguém assim o pede.
Mas o entregador, de buzina afiada,
Decide que o "bibibi" é a escolha sagrada.

"Será aqui? Será no vizinho?"
Penso eu, coçando o queixo sozinho.
O dilema me força a abandonar meu lazer,
Pra, na porta, o mistério resolver.

Desço as escadas com pouca esperança,
Talvez seja engano, uma doce vingança.
Mas eis que a encomenda, enfim, aparece,
E o pobre interfone mais uma vez padece.

Ah, interfone, fiel companheiro,
Ignorado como um artista estrangeiro.
Teu botão repousa, cheio de desgosto,
Enquanto o "bibibi" reina a contragosto.

Talvez um dia, num mundo ideal,
Os entregadores te deem um sinal.
Até lá, seguimos, buzina a zunir,
E a dúvida cruel: "Devo ou não devo sair?"

• HAHAHAHA 4
Link para compartilhar

13 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Só não acho piores que uns entregadores de correio ou mercado livre por aqui. Os caras chegam buzinando, gritam o nome, seguram o interfone 10 segundos, bicudam o portão, o cachorro  Huahuahuah

Não sei, algo me diz que é um pouco exagerado mas eles realmente fazem um escarcéu  😂

Esses ai são descendentes diretos do rei Leonidas rs

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

4 minutes ago, Ricardo O disse:

O Interfone Esquecido

Em meu escritório, tranquilo a pensar,
Leio um livro, vejo o tempo passar.
Mas há uma encomenda para chegar,
E o interfone, coitado, só quer trabalhar.

Ele lá está, quietinho na parede,
Pronto pra tocar, se alguém assim o pede.
Mas o entregador, de buzina afiada,
Decide que o "bibibi" é a escolha sagrada.

"Será aqui? Será no vizinho?"
Penso eu, coçando o queixo sozinho.
O dilema me força a abandonar meu lazer,
Pra, na porta, o mistério resolver.

Desço as escadas com pouca esperança,
Talvez seja engano, uma doce vingança.
Mas eis que a encomenda, enfim, aparece,
E o pobre interfone mais uma vez padece.

Ah, interfone, fiel companheiro,
Ignorado como um artista estrangeiro.
Teu botão repousa, cheio de desgosto,
Enquanto o "bibibi" reina a contragosto.

Talvez um dia, num mundo ideal,
Os entregadores te deem um sinal.
Até lá, seguimos, buzina a zunir,
E a dúvida cruel: "Devo ou não devo sair?"

Fantastico! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...