Jump to content
  • 0

Lógica por trás das Subscrições (Folllow on)

Ângelo Cossa Ferreira

Pergunta

Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo.

Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições?

Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41.

Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa ao invés de subscrever certo? isso é um "vai q cola"? Qual a lógica disso?

Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo.

Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições?

Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41.

Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa ao invés de subscrever certo? isso é um "vai q cola"? Qual a lógica disso?

subscricao  é um modo de arrecadar mais dinheiro

se o fundo for bem administrado e gerido, vai saber fazer esse dinheiro se multiplicar, mas se estiver arrecadando para pagar dividas ou despesas o negocio nao anda muito bem

os problematicos sao os fundo que estao fazendo follow on toda hora, isso é suspeito, alem de acabar diluindo a participacao de quem nao adere

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Ricardo O disse:

subscricao  é um modo de arrecadar mais dinheiro

se o fundo for bem administrado e gerido, vai saber fazer esse dinheiro se multiplicar, mas se estiver arrecadando para pagar dividas ou despesas o negocio nao anda muito bem

os problematicos sao os fundo que estao fazendo follow on toda hora, isso é suspeito, alem de acabar diluindo a participacao de quem nao adere

Muito obrigado pela resposta, mas não foi essa a pergunta...

Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Ângelo Cossa Ferreira disse:

29 minutes ago, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Muito obrigado pela resposta, mas não foi essa a pergunta...

subscrição é um direito para quem tem já o ativo, por exemplo se você tem direito a comprar uma para cada 10 que você tem a um preço especial. Pode inclusive vender esse direito de subscrição.

Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Boa tarde!

Pelo que andei vendo em algumas subscrições recentes, como do XPML, o fundo tá fazendo isso porque comprou uma participação em um shopping da Allos e então lançou essa subscrição para investidores institucionais, nesse exemplo que citei, acho que a própria Allos vai aceitar receber e cotas e no valor patrimonial, acho que o HGBS11 tbm fez uma para investidores institucionais... acredito que o seu exemplo possa ser parecido,pode tá fazendo para pagar alguma transação em cotas.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Ricardo O disse:

subscrição é um direito para quem tem já o ativo, por exemplo se você tem direito a comprar uma para cada 10 que você tem a um preço especial. Pode inclusive vender esse direito de subscrição.

Então brother, eu não perguntei "o que é subscrição", eu estou questionando pq estão fazendo subscrição com um valor acima da bolsa  e se o momento é apropriado pra isso...

Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Boa tarde!

Pelo que andei vendo em algumas subscrições recentes, como do XPML, o fundo tá fazendo isso porque comprou uma participação em um shopping da Allos e então lançou essa subscrição para investidores institucionais, nesse exemplo que citei, acho que a própria Allos vai aceitar receber e cotas e no valor patrimonial, acho que o HGBS11 tbm fez uma para investidores institucionais... acredito que o seu exemplo possa ser parecido,pode tá fazendo para pagar alguma transação em cotas.

Acho q entendi, então a subscrição ao valor patrimonial seria parte da negociação e não faria nenhum sentido pra qq outra pessoa entrar nela apesar de "ter direito". vou verificar se é o caso no MALL11, valeu :)

Editado por Ângelo Cossa Ferreira
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Acho q entendi, então a subscrição ao valor patrimonial seria parte da negociação e não faria nenhum sentido pra qq outra pessoa entrar nela apesar de "ter direito". vou verificar se é o caso no MALL11, valeu :)

Exato!

Não faz sentido entrar não, mas seria interessante comprar cotas no mercado secundário para não diminuir sua participação acionária.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Geralmente investidores institucionais, grandes fundos, quando resolvem entrar num FII fazem isso com volumes altos de dinheiro, nem sempre sendo possível no mercado secundário como acontece com a gente…

Em fundos bons, as vezes o VP está baixo por condições do mercado, e não pelo VP ser realmente ruim…

Penso que quando lançam subscrição com valor próximo ao VP, é uma oportunidade para os grandes investidores entrarem, inclusive “puxando” o valor para cima.

Da uma procurada depois na B3 tem o relatório do fechamento de uma subscrição olha do XPML11 por exemplo… lá ele vai mostrar quem comprou as cotas, e vai perceber isso que falamos.

Espero ter ajudado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...