Jump to content
  • 0

Seguir o diagrama?

Matheus Laerte

Pergunta

Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também.

Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 minutes ago, Matheus Laerte disse:

Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também.

Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk

Se vc aportar mais agora em ações nacionais do q em cripto, e num cenário hipotético em que as coisas continuem assim, a tendência é que no próximo aporte desequilibre ainda mais a recomendação, mandando vc colocar mais em cripto e menos em ações. Se acha que está desequilibrado, talvez seja o caso de mudar as metas, diminuindo sua meta em cripto. Mas não pode ficar fazendo isso sempre, pq vc acaba "manipulando" o diagrama e ele perde o propósito.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
20 minutes ago, Matheus Laerte disse:

Boa tarde, @Matheus Laerte !

O diagrama do cerrado fará você seguir um equilíbrio para com as metas que você estabeleceu previamente. Onde ele está indicando aportar é onde mais está precisando para deixar a carteira o mais de acordo possível com o que você pré estabeleceu.

Lembre-se que o diagrama segue a risca o método burro e faz os direcionamentos bem preto no branco. Racional e nada emotivo. Quando temos este viés de estar vendo possíveis oportunidades, estamos deixando o emocional falar mais alto. Isso é fato por mais que demos justificativas. 

O que é importante frisar é que quanto mais deixar de seguir o diagrama, mais longe você estará dos seus objetivos que foram definidos nas metas das classes. 

Se você assim optar por ignorar uma parte ou totalmente o diagrama, na minha opinião é um risco que está correndo o que é algo que não faz muito sentido.

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...