Jump to content
  • 0

corretagem aluguel de ações

Gilberto Ferreira Da Silva

Pergunta

Bom dia pessoal, em uma das últimas lives, o Raul citou que um dos benefícios em ser da AUVP é a corretagem de 30% sobre aluguel de ações. Olhando em minhas notas de aluguel não consegui chegar neste percentual. A corretagem sobre o valor bruto foi de quase 51% e, pior ainda, sobe o valor líquido de IR ficou em 65%. Alguém pode me explicar ou confirmar isso? O pessoal do suporte não me deu uma resposta adequada. Abraços.

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 horas atrás, Gilberto Ferreira Da Silva disse:

Bom dia pessoal, em uma das últimas lives, o Raul citou que um dos benefícios em ser da AUVP é a corretagem de 30% sobre aluguel de ações. Olhando em minhas notas de aluguel não consegui chegar neste percentual. A corretagem sobre o valor bruto foi de quase 51% e, pior ainda, sobe o valor líquido de IR ficou em 65%. Alguém pode me explicar ou confirmar isso? O pessoal do suporte não me deu uma resposta adequada. Abraços.

@Gilberto Ferreira Da Silva entendo que este tema não está relacionado a AUVP escola e sim a AUVP Capital! Então teria que ser no suporte da AUVP capital mesmo ou arriscar perguntar isso em uma live para o Raul!

confesso que não parei pra fazer estas contas , e realmente o valor é bem irrisório , mas se faz questão de saber acho que o melhor caminho seria insistir no suporte e dizendo inclusive q não está satisfeito com a resposta baseado no que ouviu em live do próprio Raul!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Gilberto Ferreira Da Silva disse:

@Gilberto Ferreira Da Silva no aluguel de ações, sobre o valor bruto, há o pagamento de 22,50% de IR e 35% de corretagem/comissão para a Corretora. E a diferença de 42,50% é a parte do investidor. Como temos o cashback, basicamente será somente o desconto do IR.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Petrus Bento disse:

Também nao entendo, achei que essa diferença voltaria no cash back mas o suporte não foi claro em relação a isso, a resposta deles sobre cash back de aluguel foi:

”Tem porem não é um valor expressivo”

e parece que varia dependendo de ticker e quantidade de ações 

@Petrus Bento não tem como afirmar quanto é que iremos ganhar com aluguel de ações, pois depende da procura pelo ticker, depende do tempo que a ação ficará alugada etc. A única certeza são os percentuais sobre o valor bruto do aluguel que será 22,50% de IR, 35% de corretagem/comissão para a Corretora e 42,50% para o doador (no caso nós, os investidores), e a diferença que no fee based vamos receber o cashback sobre a corretagem/comissão que vier para a AUVP CAPITAL.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...