Caio Henrique De Felice Postado 15 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 "Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Weslly Cristofher Postado 15 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 Pode ser que não tenha dito, vai saber. Mas que são a oitava maravilha são mesmo. Depois que entende isso se arrepende de não ter começado antes. Arrependimento de todo investidor. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 15 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 3 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: "Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa? A frase “Os juros compostos são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga.” é amplamente atribuída a Albert Einstein, mas não há evidências concretas de que ele realmente tenha dito isso. Independentemente da autoria, a mensagem é verdadeira: entender o poder dos juros compostos pode ajudar a construir riqueza, enquanto ignorá-los pode ser financeiramente prejudicial. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 15 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 3 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: "Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa? Provavelmente a fala não é dele, mas isso não torna uma frase pior! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 15 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 Eu acho que foi ele mesmo, tem até o post dele original no X 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eric Henrique Dantona De Sousa Postado 15 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 Olha, como alguém que mexe com ciência, posso lhe afirmar que 90% das frases “ditas por cientistas” não são deles, em geral, a grande maioria é lenda, entretanto isso não as torna menos importantes. É difícil dizer se Einstein realmente disse essa frase, a menos que exista algum tipo de manuscrito oficial. Você vai se deparar com uma enxurrada de páginas na internet, em que as opiniões ficam divididas sobre a veracidade de tal evento. Agora, independente de Einstein ter dito isso ou não, a frase ainda é verdadeira, ou você ganha com juros compostos, ou paga por eles. Pagar você sempre vai pagar (inflação, empréstimo, consórcio, etc.), a questão é se você vai receber algo, e acho que é aí que está o pulo do gato. Agora, nunca se deixe levar apenas porque o Einstein ou qualquer outro cientista famoso disse algo, que ela também se torna verdade. O próprio Einstein disse que nunca iríamos detectar ondas gravitacionais, mais ou menos 100 anos após a publicação da Relatividade Geral conseguimos detectá-las. Ele também disse sobre a mecânica quântica que “Deus não joga dados”, algumas décadas depois, Bell com suas equações, hoje conhecidas como inequalidades de Bell, nos indicam que uma visão determinística do universo não é compatível com as observações. Assim como qualquer ser humano, mesmo que ele tenha uma inteligência muito além, ele ainda é limitado pelo conhecimento de seu tempo e seu próprio viés. Aproveite a frase pela mensagem que ela passa, não porque fulano disse… 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 15 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 Pode não ser de einstein. Mas essa outra também é totalmente verdadeira: “O dinheiro nunca faz amigos, mas os juros compostos fazem." 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 15 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 Também não sei se a frase é o não do Einstein, mas sei que é totalmente realidade. Eu já estive do lado dos que pagam e hoje, graças a Deus e aos estudos, aprendi que é uma verdade absoluta. Não precisa o cara ser um gênio para entender isso, basta estudar não querer ser cego para uma realidade comprovada. Hoje em dia, com o acesso que temos à informação, fica bem mais fácil enxergar isso. Num passado não muito distante, não existia tanta informação, disponível de forma tão fácil, o que justifica que tantos eram cegos quanto à essa realidade. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts