Caio Henrique De Felice Postado Domingo às 00:49 Compartilhar Postado Domingo às 00:49 "Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Weslly Cristofher Postado Domingo às 01:37 Compartilhar Postado Domingo às 01:37 Pode ser que não tenha dito, vai saber. Mas que são a oitava maravilha são mesmo. Depois que entende isso se arrepende de não ter começado antes. Arrependimento de todo investidor. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Domingo às 04:00 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 04:00 3 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: "Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa? A frase “Os juros compostos são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga.” é amplamente atribuída a Albert Einstein, mas não há evidências concretas de que ele realmente tenha dito isso. Independentemente da autoria, a mensagem é verdadeira: entender o poder dos juros compostos pode ajudar a construir riqueza, enquanto ignorá-los pode ser financeiramente prejudicial. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado Domingo às 04:01 Compartilhar Postado Domingo às 04:01 3 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: "Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa? Provavelmente a fala não é dele, mas isso não torna uma frase pior! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Domingo às 14:37 Compartilhar Postado Domingo às 14:37 Eu acho que foi ele mesmo, tem até o post dele original no X 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eric Henrique Dantona De Sousa Postado Domingo às 14:48 Compartilhar Postado Domingo às 14:48 Olha, como alguém que mexe com ciência, posso lhe afirmar que 90% das frases “ditas por cientistas” não são deles, em geral, a grande maioria é lenda, entretanto isso não as torna menos importantes. É difícil dizer se Einstein realmente disse essa frase, a menos que exista algum tipo de manuscrito oficial. Você vai se deparar com uma enxurrada de páginas na internet, em que as opiniões ficam divididas sobre a veracidade de tal evento. Agora, independente de Einstein ter dito isso ou não, a frase ainda é verdadeira, ou você ganha com juros compostos, ou paga por eles. Pagar você sempre vai pagar (inflação, empréstimo, consórcio, etc.), a questão é se você vai receber algo, e acho que é aí que está o pulo do gato. Agora, nunca se deixe levar apenas porque o Einstein ou qualquer outro cientista famoso disse algo, que ela também se torna verdade. O próprio Einstein disse que nunca iríamos detectar ondas gravitacionais, mais ou menos 100 anos após a publicação da Relatividade Geral conseguimos detectá-las. Ele também disse sobre a mecânica quântica que “Deus não joga dados”, algumas décadas depois, Bell com suas equações, hoje conhecidas como inequalidades de Bell, nos indicam que uma visão determinística do universo não é compatível com as observações. Assim como qualquer ser humano, mesmo que ele tenha uma inteligência muito além, ele ainda é limitado pelo conhecimento de seu tempo e seu próprio viés. Aproveite a frase pela mensagem que ela passa, não porque fulano disse… 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado Domingo às 14:55 Compartilhar Postado Domingo às 14:55 Pode não ser de einstein. Mas essa outra também é totalmente verdadeira: “O dinheiro nunca faz amigos, mas os juros compostos fazem." 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Domingo às 15:12 Compartilhar Postado Domingo às 15:12 Também não sei se a frase é o não do Einstein, mas sei que é totalmente realidade. Eu já estive do lado dos que pagam e hoje, graças a Deus e aos estudos, aprendi que é uma verdade absoluta. Não precisa o cara ser um gênio para entender isso, basta estudar não querer ser cego para uma realidade comprovada. Hoje em dia, com o acesso que temos à informação, fica bem mais fácil enxergar isso. Num passado não muito distante, não existia tanta informação, disponível de forma tão fácil, o que justifica que tantos eram cegos quanto à essa realidade. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts