Jump to content
  • 0

Fração imobiliária

Convidado Anônimo

Pergunta

Fala Pessoal, td bom!?

Há uns 4 anos atrás cai numa furada, comprei uma fração imobiliária.. Iludido com a promessa de lucros, viagens etc.

Em resumo paguei a entrada absurda de uns 9k reais e teria mais umas 73 x de quase 1k reais, na 15ª parcela abandonei e parei de pagar, totalizando num desembolso em cerca de 26 mil reais.

Na tentativa de reincidir o contratado me fizeram a imoral proposta de receber R$ 5.500,00 em 10x de R$ 550,00 (o que claro não aceitei) e estou metendo a empresa no pau pra conseguir reaver um valor mais coerente.

Alguém já passou por essa triste história e teve um final feliz via justiça??

Valeu, um abraço! 

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 14/12/2024 at 22:40, Convidado Anônimo disse:

Fala Pessoal, td bom!?

Há uns 4 anos atrás cai numa furada, comprei uma fração imobiliária.. Iludido com a promessa de lucros, viagens etc.

Em resumo paguei a entrada absurda de uns 9k reais e teria mais umas 73 x de quase 1k reais, na 15ª parcela abandonei e parei de pagar, totalizando num desembolso em cerca de 26 mil reais.

Na tentativa de reincidir o contratado me fizeram a imoral proposta de receber R$ 5.500,00 em 10x de R$ 550,00 (o que claro não aceitei) e estou metendo a empresa no pau pra conseguir reaver um valor mais coerente.

Valeu, um abraço! 

Putz, que situação complicada! Essas promessas de fração imobiliária muitas vezes são só armadilhas bem montadas, cheias de discurso bonito e promessas impossíveis de cumprir. É muito frustrante pagar tanto dinheiro e, no final, se sentir enganado.

Sobre o seu caso, a boa notícia é que muita gente já conseguiu reverter isso na justiça. Normalmente, o argumento central é que o contrato é abusivo ou que houve má-fé na venda, especialmente se te venderam o negócio com um monte de vantagens que nunca se concretizaram. Dependendo do caso, a justiça pode determinar que você receba de volta uma parte significativa do que pagou, descontando taxas administrativas proporcionais (mas nada desse valor ridículo que te ofereceram). Uma dica importante: documenta tudo! Se tiver qualquer material de venda, prints de mensagens, e-mails ou até gravações de como te apresentaram a ideia, isso pode ser essencial no processo.

Vale mencionar que em casos como o seu, dependendo das circunstâncias, pode até haver espaço para alegar estelionato. Isso porque, se a empresa te vendeu o produto ou serviço com promessas irreais, omitindo informações importantes ou te induzindo ao erro de forma clara, isso pode ser enquadrado como crime de estelionato (art. 171 do Código Penal). O estelionato ocorre quando há enganosidade intencional para obter vantagem ilícita em prejuízo de outra pessoa. Por exemplo, se te prometeram resultado sabendo que isso dificilmente seria entregue, isso pode ser interpretado como uma tentativa de te enganar pra fechar o contrato. Já existem casos em que consumidores processaram empresas de fração imobiliária e a questão foi além da esfera cível, chegando à criminal.

E fica tranquilo que a justiça tende a ser favorável nesses casos. É demorado, mas muitos já conseguiram um final feliz. Espero que você recupere uma boa parte desse prejuízo e sirva como aprendizado pra nunca mais cair nesse tipo de cilada. Boa sorte e qualquer coisa estamos por aqui!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 14/12/2024 at 22:40, Convidado Anônimo disse:

Fala Pessoal, td bom!?

Valeu, um abraço! 

perdeu playboy

eles pegam nas ferias, desavisados, 

as vezes que peguei a proposta não foi muito boa, ganhei apenas almoço e uma cerveja... ficam muito bravos por no final eu não assinar nem pagar nada... 

mas a apresentação é muito boa e convincente, eu tento ser também, no final sair com "vou fazer as contas com calma, pedir para o contador revisar que agora tó bêbado"

• HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

• Criar novo...