Pessoal, até concluir AUVP eu investia usando a estratégia de manter o mesmo valor final em todas as ações da minha carteira. Assim, fazia o balanceamento a cada trimestre vendendo o excedente e comprando as que desvalorizaram para manter sempre o mesmo valor investido em cada ação. Mas a metodologia sugerida no curso é de seguir a pontuação atribuída a cada ativo, inclusive facilitando isto pelo diagrama do cerrado.
Assim, estou em dúvida sobre como seguir a partir de agora… não estou totalmente convencido de qual estratégia seria a melhor para longo prazo. Qual opinião de vcs?
Pergunta
Eduardo Cardial Leite
Pessoal, até concluir AUVP eu investia usando a estratégia de manter o mesmo valor final em todas as ações da minha carteira. Assim, fazia o balanceamento a cada trimestre vendendo o excedente e comprando as que desvalorizaram para manter sempre o mesmo valor investido em cada ação. Mas a metodologia sugerida no curso é de seguir a pontuação atribuída a cada ativo, inclusive facilitando isto pelo diagrama do cerrado.
Assim, estou em dúvida sobre como seguir a partir de agora… não estou totalmente convencido de qual estratégia seria a melhor para longo prazo. Qual opinião de vcs?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Dez
4
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Eddy Paulini 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
Eduardo Cardial Leite 1 post
DIAS POPULARES
16/Dez 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago Moreira Borges
Bom dia, sobre a venda de ativos é um assunto um pouco polêmico, mas a metodologia semeada aqui se baseia no fator que a gente nunca sabe quando está no topo e nunca sabe quando está numa baixa. Exist
Eddy Paulini
Bom dia, @Eduardo Cardial Leite ! A filosofia ensinada aqui no curso evita as vendas. As vendas acarretam em diversos problemas. Primeiro, o chamado cultivo de ervas daninhas. Tem inclusive
Daniele Vilela
A ideia de balancear a carteira para manter o mesmo valor em todas as ações pode até funcionar bem pra quem quer reduzir o risco e evitar concentração, mas é um pouco mais "mecânica". Já o que o Diagr
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts