Post popular Fernando Falci Largura Postado 17 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2024 Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno". 1 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 17 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2024 9 horas atrás, Fernando Falci Largura disse: Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno". Segundo Dante Alighieri em seus escritos da Divina Comédia o inferno tem 9 círculos. O buraco é literalmente bem mais embaixo 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Henrique De Felice Postado 17 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2024 (edited) 51 minutes ago, Eddy Paulini disse: Segundo Dante Alighieri em seus escritos da Divina Comédia o inferno tem 9 círculos. O buraco é literalmente bem amis embaixo 😅 Diga-se de passagem, ô livrinhos difíceis de ler... e olha que tenho uma versão traduzida, com explicações no começo de cada Canto e com notas de rodapé :/ Editado 17 de Dezembro de 2024 por Caio Henrique De Felice 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 17 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2024 4 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: Diga-se de passagem, ô livrinhos difíceis de ler... e olha que tenho uma versão traduzida, com explicações no começo de cada Canto e com notas de rodapé :/ É um livro complexo mesmo. Não só pela leitura em si mas também pro todo o contexto. Se não souber algumas coisas de teologia, simbolismos e também aspectos políticos da época, se perde muita coisa na leitura. Acho que é o livro mais difícil que já li Huahuhau E Ilíada e a Odisséia não fica muito longe não. Também achoo eles um pouco difíceis. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 17 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2024 5 horas atrás, Eddy Paulini disse: Segundo Dante Alighieri em seus escritos da Divina Comédia o inferno tem 9 círculos. O buraco é literalmente bem amis embaixo 😅 sempre achei que essa expressão quinto dos infernos fosse falando sobre os círculos do inferno também 🤔 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts