Post popular Fernando Falci Largura Postado ontem às 08:53 Post popular Compartilhar Postado ontem às 08:53 Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno". 1 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado ontem às 11:28 Compartilhar Postado ontem às 11:28 9 horas atrás, Fernando Falci Largura disse: Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno". Segundo Dante Alighieri em seus escritos da Divina Comédia o inferno tem 9 círculos. O buraco é literalmente bem mais embaixo 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Henrique De Felice Postado ontem às 12:19 Compartilhar Postado ontem às 12:19 (edited) 51 minutes ago, Eddy Paulini disse: Segundo Dante Alighieri em seus escritos da Divina Comédia o inferno tem 9 círculos. O buraco é literalmente bem amis embaixo 😅 Diga-se de passagem, ô livrinhos difíceis de ler... e olha que tenho uma versão traduzida, com explicações no começo de cada Canto e com notas de rodapé :/ Editado ontem às 12:20 por Caio Henrique De Felice 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado ontem às 16:35 Compartilhar Postado ontem às 16:35 4 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: Diga-se de passagem, ô livrinhos difíceis de ler... e olha que tenho uma versão traduzida, com explicações no começo de cada Canto e com notas de rodapé :/ É um livro complexo mesmo. Não só pela leitura em si mas também pro todo o contexto. Se não souber algumas coisas de teologia, simbolismos e também aspectos políticos da época, se perde muita coisa na leitura. Acho que é o livro mais difícil que já li Huahuhau E Ilíada e a Odisséia não fica muito longe não. Também achoo eles um pouco difíceis. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado ontem às 16:45 Compartilhar Postado ontem às 16:45 5 horas atrás, Eddy Paulini disse: Segundo Dante Alighieri em seus escritos da Divina Comédia o inferno tem 9 círculos. O buraco é literalmente bem amis embaixo 😅 sempre achei que essa expressão quinto dos infernos fosse falando sobre os círculos do inferno também 🤔 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts