Jump to content
  • 0

Duvida sobre o que fazer qunado um cdb vence

Nelson Dal Santo Neto

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Gustavo Bervian Brand disse:

O dinheiro volta pra conta e vc reinveste de acordo com as suas prioridades. Se quiser manter em renda fixa, aloque em outro CDB, tesouro, etc.

Acredito que o @Nelson Dal Santo Neto pode estar questionando em relação ao aviso do Raul de aportar até 16/12

Não sei se compreendi correto.

Se não for este o caso, segue os passos indicados acima. Aloque conforme prioridade. Uma ideia bem importante é deixar em algo com liquidez diária caso ainda não finalizou o curso 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Nelson Dal Santo Neto disse:

Na verdade não, seria apenas pra saber se o dinheiro volta automaticamente para a conta, ou tenho que resgatar ele, como fazer 

Ele volta, automaticamente, pra sua conta de investimento, já descontado os impostos!!
Daí vc atualiza o patrimônio de renda fixa no Diagrama, já sem o título, e reinveste 😉

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Nelson Dal Santo Neto disse:

Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk

Deixa ele descansar um pouco, afinal ele estava até agora trabalhando para você. 😅

Mas não muito.. Deixa só uns minutinhos e depois já reinveste, de acordo com sua estratégia de investimentos, ou de acordo com o diagrama do cerrado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk

O dinheiro volta pra sua conta de investimentos já descontado os impostos! Atualiza o diagrama, aí vc segura a emoção e investe a partir de Janeiro de 2025. kkkkk

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Boa tarde, @Nelson Dal Santo Neto !

Apenas refirmando aqui as respostas do amigos.

O dinheiro no dia do vencimento vai cair automaticamente no saldo da sua conta da corretora o qual está custodiando seu título. O valor inclusive que vai cair já é o valor total líquido, ou seja, o valor aplicado + juros rendidos - desconto do IR sobre o rendimento.

Não precisa fazer nada no quesito do saque pois tudo acontece automaticamente e é bem tranquilo.

Quanto ao que fazer com o dinheiro, veja o que o diagrama do cerrado lhe indica. Lá você vai precisar ajustar seu diagrama onde você não terá mais este valor e ele será como um novo aporte. 

Agora caso ainda não tenha concluído as aulas, reinvista no tesouro Selic. E por fim, só lembrando que idealmente não é muito fazer investimentos por agora em dezembro. Como comunicado pelo Raul, é bom evitar uma eventual dor de cabeça para uma declaração de IR de crédito em trânsito que é bem chatinho.

Espero que ajude!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...