Assistindo Ă s aulas de renda fixa fiquei com uma dĂșvida.
Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC hĂĄ alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro jĂĄ fica disponĂvel para eu usar como quiser.
Eu nĂŁo tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alĂquota.
O correto nĂŁo seria eu receber a rentabilidade apenas quando eu "decidir" resgatar o tĂtulo e aĂ eu receberia os proventos jĂĄ com a dedução do IR?
Pergunta
Victor Hugo Moreira
Assistindo Ă s aulas de renda fixa fiquei com uma dĂșvida.
Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC hĂĄ alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro jĂĄ fica disponĂvel para eu usar como quiser.
O que me causa dĂșvida Ă© que temos as alĂquotas de IR sobre a rentabilidade que Ă© decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alĂquota sendo que a rentabilidade estĂĄ caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade?
Eu nĂŁo tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alĂquota.
O correto nĂŁo seria eu receber a rentabilidade apenas quando eu "decidir" resgatar o tĂtulo e aĂ eu receberia os proventos jĂĄ com a dedução do IR?
Ou o IR Ă© coletado apenas quando eu resgato o tĂtulo? (Nesse caso, ele vai incidir em cima de que valor, sendo que a rentabilidade jĂĄ caiu na minha conta?
Fiquei bastante confuso nessa questĂŁo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
17/Dez
3
Top Posters For This Question
Victor Hugo Moreira 2 posts
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
17/Dez 2024
3 posts
Os mais famosos desse tĂłpico
Thiago Moreira Borges
tesouro selic que cai na conta da corretora todo dia? tem alguma coisa bem estranha ai... VocĂȘ nĂŁo estĂĄ falando de alguma conta remunerada que RENDE tesouro selic? algumas plataformas tem esse mode
Victor Hugo Moreira
Fui verificar o extrato completo para entender melhor e de fato a rentabilidade continua no tĂtulo. A minha confusĂŁo aconteceu porque a corretora mostra o saldo da conta de investimentos + os investim
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts