Jump to content
  • 0

Dúvida honesta onde devo colocar o dinheiro

Rebeca Aranha Barbosa Sousa

Pergunta

Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? 

Desculpa se a pergunta não cabe aqui. Obrigada de qualquer forma

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Ola @Rebeca Aranha Barbosa Sousa

Veja o Primeito Mandamento do Curso:

Nao faça nada com seus investimentos ate terminar o Curso!!

Como vc mesma disse! Tu ficou refem todo esse tempo de Gerente! o seu momento agora é Respirar fazer o Curso (deixa tudo como ta) e logo Vc sabera o que fazer com sua propria grana!

No final vai saber se os fundos que vc investe sao Bons ou Ruins e planejar sua Viagem numa Boa

Link para compartilhar

• 0
41 minutes ago, Rebeca Aranha Barbosa Sousa disse:

Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? 

Primeira coisa, dinheiro carimbado (com destino e data) sempre em renda fixa...

Coloca no Tesouro Selic, inclusive é a recomendação do Raul enquanto esta fazendo o cvrso !

OU se já terminou a parte de RF pega uma LCI / LCA (pois nao vai ter IR) com vencimento para abril/maio se seja feliz... inclusive se conseguir pegar no mercado secundário é mais delicinha ainda.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Rebeca Aranha Barbosa Sousa disse:

Olha ai Rebeca... consegue 16,40% travado nos seus R$ 8000,00 para a viagem...

image.png.b95d5fa0ddb07502bbc895022ed2253e.png

Os R$ 8000,00 devem virar uns R$ 8300,00 aproximadamente

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Guilherme Ongawa disse:

Esquece o FOMO enquanto está nas aulas. Deixa tudo num tesouro Selic, ou fundo 100% CDI com liquidez diária até terminar com calma.

Quanto a viagem, tbm pode deixar nisso, ou seguir o conselho do amigo de ver as LCI/LCA com prazo de vencimento antes de quando tu vai precisar da grana.

18 horas atrás, Bruno Rangel disse:

Ola @Rebeca Aranha Barbosa Sousa

Veja o Primeito Mandamento do Curso:

Nao faça nada com seus investimentos ate terminar o Curso!!

Como vc mesma disse! Tu ficou refem todo esse tempo de Gerente! o seu momento agora é Respirar fazer o Curso (deixa tudo como ta) e logo Vc sabera o que fazer com sua propria grana!

No final vai saber se os fundos que vc investe sao Bons ou Ruins e planejar sua Viagem numa Boa

53 minutes ago, Marcelo R disse:

Olha ai Rebeca... consegue 16,40% travado nos seus R$ 8000,00 para a viagem...

image.png.b95d5fa0ddb07502bbc895022ed2253e.png

Os R$ 8000,00 devem virar uns R$ 8300,00 aproximadamente

Obrigada, pessoal!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...