Jump to content
  • 0

Comprei ações depois do dia 16/12

Cézar Busato

Pergunta

Eu sei que vai dar o maior reboliço no meu imposto de renda, mas as quedas de ontem e hoje eu não aguentei e saí comprando ação, já falei com o contador e ele me orientou, mas agora to preocupado com o IR. Tomara que não dê nada 

Isso que o Raul explicou, o lado pecador falou mais alto e agora vou passar nervoso.

Editado por Cézar Busato
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
14 horas atrás, Cézar Busato disse:

Eu sei que vai dar o maior reboliço no meu imposto de renda, mas as quedas de ontem e hoje eu não aguentei e saí comprando ação, já falei com o contador e ele me orientou, mas agora to preocupado com o IR. Tomara que não dê nada 

Isso que o Raul explicou, o lado pecador falou mais alto e agora vou passar nervoso.

Ah, acontece, né? Quem nunca viu uma queda dessas e pensou: "É agora ou nunca!" Mas fica tranquilo, dá pra entender o que pode rolar no seu IR, e se o contador já te orientou, você tá no caminho certo. Quando você compra ações, especialmente perto do final do ano, tem que ficar de olho no tal do crédito em trânsito. Isso é basicamente o tempo que o dinheiro leva pra ser processado. Quando você faz uma compra, o sistema da corretora precisa de alguns dias úteis pra finalizar tudo, e só depois disso a operação é registrada de fato. Se o crédito em trânsito atrapalhar e algo for contabilizado no próximo ano, pode dar aquele nó na hora de ajustar as contas com o Leão.

O importante é ficar atento às datas de liquidação das operações, que são diferentes das datas de compra. Dá uma conferida na sua corretora pra ver exatamente quando essas operações vão ser liquidadas, e já deixa essa informação anotada pra passar pro contador. Assim, você evita dor de cabeça e consegue ajustar qualquer eventualidade.

Agora é relaxar (o quanto der, né?) e aprender com a experiência.

Link para compartilhar

• 0

Eu não entendo esse apavoro por compra. Ainda estamos no início do aumento das taxas de juros, porque sempre pensam que esse é o momento único?

Eu graças a Deus parei no dia 05. Recebi o décimo  terceiro, PLR e adiantamento do salário, está tudo na conta corrente, estou de férias e nem quero mais pensar nisso esse ano.

Boa sorte na sua declaração haha Tamara que seja tudo computado ainda esse ano.

Link para compartilhar

• Criar novo...