Priscila Andreia Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k. Oque vocês acham ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antonio Yamamoto Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 57 minutes ago, Priscila Andreia disse: Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k. Oque vocês acham ? Uma dúvida: estes papéis prefixados sofrem com marcação a mercado. Se você vender agora não vai levar prejuízo? Pelo que entendi das aulas, estes papéis devem ser levados até o vencimento quando a marcação a mercado tornam a venda antecipada desfavorável. Só quando ocorre o contrário, quando as taxas caem é que estes papéis se valorizam antes do tempo e vale a pena realizar a venda antecipada. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 20 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 10 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: Uma dúvida: estes papéis prefixados sofrem com marcação a mercado. Se você vender agora não vai levar prejuízo? Pelo que entendi das aulas, estes papéis devem ser levados até o vencimento quando a marcação a mercado tornam a venda antecipada desfavorável. Só quando ocorre o contrário, quando as taxas caem é que estes papéis se valorizam antes do tempo e vale a pena realizar a venda antecipada. Sim, eu perderia mais ou menos 2 mil reais, Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Allan Wild Jerke Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 Just now, Priscila Andreia disse: Sim, eu perderia mais ou menos 2 mil reais, Então, ao meu ver, faz zero sentido vender. Agora que já aportou, segura até o vencimento, ou espera ficar com lucro (se ficar) na marcação a mercado. E mesmo que venda com lucro, ainda tem o imposto de renda que vai diminuindo com o passar do tempo. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio Victor Costa Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 Priscila, acredito que vá muito do seu momento de vida...Se há uma necessidade ou uma emergência em q sua reserva não conseguiu cobrir, vale a pena vender e arcar com o prejuízo. Agora se não há uma necessidade emergencial, acredito que seja melhor fazer o carrego e aproveitar novos aportes em taxas mais efetivas devido a situação de mercado atual. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 20 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 9 minutes ago, Allan Wild Jerke disse: Então, ao meu ver, faz zero sentido vender. Agora que já aportou, segura até o vencimento, ou espera ficar com lucro (se ficar) na marcação a mercado. E mesmo que venda com lucro, ainda tem o imposto de renda que vai diminuindo com o passar do tempo. Quando colocamos a ideia no papel percebemos oque realmente pode acontecer, não tinha me dado conta de todo o cenário. Obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 20 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 12 minutes ago, Antonio Victor Costa disse: Priscila, acredito que vá muito do seu momento de vida...Se há uma necessidade ou uma emergência em q sua reserva não conseguiu cobrir, vale a pena vender e arcar com o prejuízo. Agora se não há uma necessidade emergencial, acredito que seja melhor fazer o carrego e aproveitar novos aportes em taxas mais efetivas devido a situação de mercado atual. 12 minutes ago, Antonio Victor Costa disse: Priscila, acredito que vá muito do seu momento de vida...Se há uma necessidade ou uma emergência em q sua reserva não conseguiu cobrir, vale a pena vender e arcar com o prejuízo. Agora se não há uma necessidade emergencial, acredito que seja melhor fazer o carrego e aproveitar novos aportes em taxas mais efetivas devido a situação de mercado atual. Obrigado pela ajuda, já desistir da venda ☺️ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antonio Yamamoto Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 9 minutes ago, Priscila Andreia disse: Sim, eu perderia mais ou menos 2 mil reais, Então realmente deveria ponderar o que o @Antonio Victor Costa disse sobre o seu momento de vida. Se está precisando do dinheiro, não tem jeito e teria que sacar com prejuízo. E também tem o alerta do @Allan Wild Jerke sobre os impostos regressivos com o tempo de aplicação. Vale a pena fazer as contas para ver se não vai perder no final ou empatar, só tendo trabalho. E tem mais uma variável que é a possibilidade (bem real) das taxas de juros aumentarem ainda mais até o meio de 2025. Neste caso, vc vai continuar tendo a mesma sensação e tentação: a de ver papéis pagando mais do que vc tem na mão (mesmo vendendo e pegando com taxas maiores agora). Normalmente girar carteira é uma ótima forma transferir seu dinheiro para o mercado. Se não precisar do dinheiro, provavelmente é melhor deixar seu dinheiro onde está e pegar outros papéis com taxas maiores nos novos aportes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 20 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 2 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: Então realmente deveria ponderar o que o @Antonio Victor Costa disse sobre o seu momento de vida. Se está precisando do dinheiro, não tem jeito e teria que sacar com prejuízo. E também tem o alerta do @Allan Wild Jerke sobre os impostos regressivos com o tempo de aplicação. Vale a pena fazer as contas para ver se não vai perder no final ou empatar, só tendo trabalho. E tem mais uma variável que é a possibilidade (bem real) das taxas de juros aumentarem ainda mais até o meio de 2025. Neste caso, vc vai continuar tendo a mesma sensação e tentação: a de ver papéis pagando mais do que vc tem na mão (mesmo vendendo e pegando com taxas maiores agora). Normalmente girar carteira é uma ótima forma transferir seu dinheiro para o mercado. Se não precisar do dinheiro, provavelmente é melhor deixar seu dinheiro onde está e pegar outros papéis com taxas maiores nos novos aportes. Realmente a cada vez que as taxas subirem eu irei me desesperar 🫣 obrigado pela ajuda Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 1 hora atrás, Priscila Andreia disse: Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k. Oque vocês acham ? vc vai perder dinheiro na venda, nao tem como, aporte feito ja foi, olha para os proximos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antonio Yamamoto Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 E este artigo também pode nos ajudar a entender e nos acalmar este momento de volatilidade nas taxas de juros futuros. Mais um dia de circuit breaker no Tesouro Direto... O negócio e tocar a vida e seguir aportando sem cair na tentação de girar carteira. https://investidor10.com.br/noticias/negociacao-do-tesouro-direto-e-suspensa-pelo-quinto-dia-seguido-109908/ e, apesar de ser uma área de renda fixa, vou postar mais um link para ilustrar o momento em que vivemos e acalmar nossos corações... está tudo doido, RF e RV. https://investidor10.com.br/noticias/cotacao-do-bitcoin-btc-desaba-e-resgates-em-etfs-nos-eua-batem-recorde-109898/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Priscila Andreia
Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k.
Oque vocês acham ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
1
1
DIAS POPULARES
20/Dez
11
Top Posters For This Question
Priscila Andreia 5 posts
Marco Antonio Yamamoto 3 posts
Antonio Victor Costa 1 post
Allan Wild Jerke 1 post
DIAS POPULARES
20/Dez 2024
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Allan Wild Jerke
Então, ao meu ver, faz zero sentido vender. Agora que já aportou, segura até o vencimento, ou espera ficar com lucro (se ficar) na marcação a mercado. E mesmo que venda com lucro, ainda tem o imposto
Antonio Victor Costa
Priscila, acredito que vá muito do seu momento de vida...Se há uma necessidade ou uma emergência em q sua reserva não conseguiu cobrir, vale a pena vender e arcar com o prejuízo.
Marco Antonio Yamamoto
Uma dúvida: estes papéis prefixados sofrem com marcação a mercado. Se você vender agora não vai levar prejuízo? Pelo que entendi das aulas, estes papéis devem ser levados até o vencimento quando
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts