Jump to content
  • 0

Vendo ou não vendo

Priscila Andreia

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
57 minutes ago, Priscila Andreia disse:

Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k.

Oque vocês acham ?

Uma dúvida: estes papéis prefixados sofrem com marcação a mercado. Se você vender agora não vai levar prejuízo?

Pelo que entendi das aulas, estes papéis devem ser levados até o vencimento quando a marcação a mercado tornam a venda antecipada desfavorável. Só quando ocorre o contrário, quando as taxas caem é que estes papéis se valorizam antes do tempo e vale a pena realizar a venda antecipada.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Uma dúvida: estes papéis prefixados sofrem com marcação a mercado. Se você vender agora não vai levar prejuízo?

Pelo que entendi das aulas, estes papéis devem ser levados até o vencimento quando a marcação a mercado tornam a venda antecipada desfavorável. Só quando ocorre o contrário, quando as taxas caem é que estes papéis se valorizam antes do tempo e vale a pena realizar a venda antecipada.

Sim, eu perderia mais ou menos 2 mil reais,

Link para compartilhar

• 0
Just now, Priscila Andreia disse:

Então, ao meu ver, faz zero sentido vender. Agora que já aportou, segura até o vencimento, ou espera ficar com lucro (se ficar) na marcação a mercado. E mesmo que venda com lucro, ainda tem o imposto de renda que vai diminuindo com o passar do tempo. 

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Priscila,

acredito que vá muito do seu momento de vida...Se há uma necessidade ou uma emergência em q sua reserva não conseguiu cobrir, vale a pena vender e arcar com o prejuízo.

Agora se não há uma necessidade emergencial, acredito que seja melhor fazer o carrego e aproveitar novos aportes em taxas mais efetivas devido a situação de mercado atual.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Allan Wild Jerke disse:

Então, ao meu ver, faz zero sentido vender. Agora que já aportou, segura até o vencimento, ou espera ficar com lucro (se ficar) na marcação a mercado. E mesmo que venda com lucro, ainda tem o imposto de renda que vai diminuindo com o passar do tempo. 

Quando colocamos a ideia no papel percebemos oque realmente pode acontecer, não tinha me dado conta de todo o cenário. Obrigado 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 minutes ago, Antonio Victor Costa disse:

Priscila,

acredito que vá muito do seu momento de vida...Se há uma necessidade ou uma emergência em q sua reserva não conseguiu cobrir, vale a pena vender e arcar com o prejuízo.

Agora se não há uma necessidade emergencial, acredito que seja melhor fazer o carrego e aproveitar novos aportes em taxas mais efetivas devido a situação de mercado atual.

12 minutes ago, Antonio Victor Costa disse:

Priscila,

Obrigado pela ajuda, já desistir da venda ☺️

Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Priscila Andreia disse:

Então realmente deveria ponderar o que o @Antonio Victor Costa disse sobre o seu momento de vida. Se está precisando do dinheiro, não tem jeito e teria que sacar com prejuízo. 

E também tem o alerta do @Allan Wild Jerke sobre os impostos regressivos com o tempo de aplicação. Vale a pena fazer as contas para ver se não vai perder no final ou empatar, só tendo trabalho.

E tem mais uma variável que é a possibilidade (bem real) das taxas de juros aumentarem ainda mais até o meio de 2025. Neste caso, vc vai continuar tendo a mesma sensação e tentação: a de ver papéis pagando mais do que vc tem na mão (mesmo vendendo e pegando com taxas maiores agora).

Normalmente girar carteira é uma ótima forma transferir seu dinheiro para o mercado. Se não precisar do dinheiro, provavelmente é melhor deixar seu dinheiro onde está e pegar outros papéis com taxas maiores nos novos aportes.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Então realmente deveria ponderar o que o @Antonio Victor Costa disse sobre o seu momento de vida. Se está precisando do dinheiro, não tem jeito e teria que sacar com prejuízo. 

E também tem o alerta do @Allan Wild Jerke sobre os impostos regressivos com o tempo de aplicação. Vale a pena fazer as contas para ver se não vai perder no final ou empatar, só tendo trabalho.

E tem mais uma variável que é a possibilidade (bem real) das taxas de juros aumentarem ainda mais até o meio de 2025. Neste caso, vc vai continuar tendo a mesma sensação e tentação: a de ver papéis pagando mais do que vc tem na mão (mesmo vendendo e pegando com taxas maiores agora).

Normalmente girar carteira é uma ótima forma transferir seu dinheiro para o mercado. Se não precisar do dinheiro, provavelmente é melhor deixar seu dinheiro onde está e pegar outros papéis com taxas maiores nos novos aportes.

Realmente a cada vez que as taxas subirem eu irei me desesperar 🫣 obrigado pela ajuda 

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Priscila Andreia disse:

Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k.

Oque vocês acham ?

vc vai perder dinheiro na venda, nao tem como, aporte feito ja foi, olha para os proximos

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

E este artigo também pode nos ajudar a entender e nos acalmar este momento de volatilidade nas taxas de juros futuros.

Mais um dia de circuit breaker no Tesouro Direto... O negócio e tocar a vida e seguir aportando sem cair na tentação de girar carteira.

https://investidor10.com.br/noticias/negociacao-do-tesouro-direto-e-suspensa-pelo-quinto-dia-seguido-109908/

e, apesar de ser uma área de renda fixa, vou postar mais um link para ilustrar o momento em que vivemos e acalmar nossos corações... está tudo doido, RF e RV.

https://investidor10.com.br/noticias/cotacao-do-bitcoin-btc-desaba-e-resgates-em-etfs-nos-eua-batem-recorde-109898/

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...