Pelas aulas de renda fixa, ou pelo menos a impressão que tive (por favor me corrijam caso esteja errado), títulos de prazo maior normalmente tem um rendimento ligeiramente maior devido ao risco de prender seu dinheiro por um tempo maior.
Nesse caso e com uma visão de longo prazo, pegar o título com maior duração é trivial, já que a maior rentabilidade é o que vai imperar. Porém o que da para se observar nessa semana é o contrário: Quanto maior o prazo menor o rendimento do título. Pegando como exemplo os tesouros IPCA+ disponíveis hoje:
Pergunta
Andre Papoti De Oliveira
Pelas aulas de renda fixa, ou pelo menos a impressão que tive (por favor me corrijam caso esteja errado), títulos de prazo maior normalmente tem um rendimento ligeiramente maior devido ao risco de prender seu dinheiro por um tempo maior.
Editado por Andre Papoti De OliveiraNesse caso e com uma visão de longo prazo, pegar o título com maior duração é trivial, já que a maior rentabilidade é o que vai imperar. Porém o que da para se observar nessa semana é o contrário: Quanto maior o prazo menor o rendimento do título. Pegando como exemplo os tesouros IPCA+ disponíveis hoje:
- Tesouro IPCA+ 2029: IPCA + 7,80%;
- Tesouro IPCA+ 2035: IPCA + 7,24%;
- Tesouro IPCA+ 2045: IPCA + 7,12%;
Neste outro caso e com a mesma visão de longo prazo, como devemos avaliar qual o melhor título entre as opções?
Erros de português, fim de ano ta difícil
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
DIAS POPULARES
20/Dez
7
Top Posters For This Question
Andre Papoti De Oliveira 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Lucas Cruz Wottrich 2 posts
DIAS POPULARES
20/Dez 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Andre Papoti De Oliveira ! Vamos revisar alguns conceitos que são importantes para evoluirmos este tema. Primeiro é que idealmente os títulos com prazo maior que consequentemente
Andre Papoti De Oliveira
Então, mas seguindo esse pensamento de 'Na hora que vencer é só pegar a grana e investir em outro' tem dois pontos muito importantes de se levar em conta: - Considerando que assim que o 29 vencer
Andre Papoti De Oliveira
Pelas aulas de renda fixa, ou pelo menos a impressão que tive (por favor me corrijam caso esteja errado), títulos de prazo maior normalmente tem um rendimento ligeiramente maior devido ao risco de pre
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts