Post popular JĂșlia Bento Postado ontem Ă s 01:41 Post popular Compartilhar Postado ontem Ă s 01:41 Boa noite comunidade, espero que vocĂȘs estejam tĂŁo empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salĂĄrio de R$6.200,00 ao mĂȘs, mas tenho pouca proficiĂȘncia financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. Tenho o sonho de ir embora do paĂs, morar na Suiça mais especĂficamente. TambĂ©m tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmĂŁos que ainda sĂŁo crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com as que eu tive. Gostaria de poder colocar um preço, ou uma estimativa de quanto custaria esses sonhos, mas talvez ainda nĂŁo seja a melhor pessoa pra isso (repito,ainda). Iniciei hoje os meus estudos, quem sabe em breve eu jĂĄ nĂŁo tenha perspectivas melhores sobre o dinheiro e consiga colocar tudo no papel :) 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Eddy Paulini Postado 21 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 21 horas atrĂĄs 10 horas atrĂĄs, JĂșlia Bento disse: Boa noite comunidade, espero que vocĂȘs estejam tĂŁo empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salĂĄrio de R$6.200,00 ao mĂȘs, mas tenho pouca proficiĂȘncia financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. Tenho o sonho de ir embora do paĂs, morar na Suiça mais especĂficamente. TambĂ©m tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmĂŁos que ainda sĂŁo crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com as que eu tive. Gostaria de poder colocar um preço, ou uma estimativa de quanto custaria esses sonhos, mas talvez ainda nĂŁo seja a melhor pessoa pra isso (repito,ainda). Iniciei hoje os meus estudos, quem sabe em breve eu jĂĄ nĂŁo tenha perspectivas melhores sobre o dinheiro e consiga colocar tudo no papel :) Bem vinda ao cardume, @JĂșlia Bento ! NĂŁo sei se jĂĄ chegou a ver, mas tem um tĂłpico oficial aqui da comunidade com sugestĂ”es de leitura para o mercado financeiro e sobre dinheiro, e atĂ© mesmo umas outras sugestĂ”es bem legal que nĂŁo falam necessariamente sobre vida financeira. Vale a pena conferir!  1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Luciana De Moura Afonso Postado 21 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 21 horas atrĂĄs Oi Ju! Tudo bom? Melhor carreira para morar fora Ă© a sua, eu moro na Irlanda. Vim como estudante de inglĂȘs, tenho amigos de TI que tambĂ©m vieram como estudantes de inglĂȘs e conseguiram visto de trabalho na ĂĄrea de TI. Muitos tentam ficar mandando CV do Brasil para jĂĄ chegar com visto de trabalho, mas nĂŁo vejo essas pessoas tendo sucesso, porque Ă© o caminho mais "fĂĄcil e barato", entĂŁo a concorrĂȘncia Ă© bizarra. Mas estando jĂĄ aqui como estudante, vocĂȘ tem o direito de trabalhar... ninguĂ©m gosta muito da irlanda, nĂŁo Ă© tĂŁo badalada como Londres. Mas Ă© uma boa porta de entrada. Meu intercambio foi na casa dos 60k, fiz por agencia de intercambio. Se vocĂȘ quiser pode me chamar no PV para conversarmos melhor! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Henrique MagalhĂŁes Postado 18 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 18 horas atrĂĄs @JĂșlia Bento Mais uma TI aqui na comunidade (somos muitos , muitos mesmo ) , sejam bem vinda e que vocĂȘ curta todo o processo de aprendizado e a baguncinha Ă© claro ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Lucas Macieira Postado 15 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 15 horas atrĂĄs Comecei ontem tambĂ©m! Sempre tive o sonho de morar fora. Hoje moro em Malta hĂĄ quase 2 anos. Acredito ser um destino bem acessĂvel pra porta de entrada, mas jĂĄ to pensando no prĂłximo paĂs pra morar. Sucesso pra nĂłs! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
JĂșlia Bento Postado 15 horas atrĂĄs Author Compartilhar Postado 15 horas atrĂĄs 6 minutes ago, Lucas Macieira disse: Comecei ontem tambĂ©m! Sempre tive o sonho de morar fora. Hoje moro em Malta hĂĄ quase 2 anos. Acredito ser um destino bem acessĂvel pra porta de entrada, mas jĂĄ to pensando no prĂłximo paĂs pra morar. Sucesso pra nĂłs! Ah que legal conhecer pessoas que jĂĄ vivem isso! Tive a oportunidade de conhecer alguns paĂses e me apaixonei por algumas culturas, quando quiser, me conta sua experiĂȘncia haha. Todo sucesso pra nĂłs! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
JĂșlia Bento Postado 15 horas atrĂĄs Author Compartilhar Postado 15 horas atrĂĄs 2 horas atrĂĄs, Henrique MagalhĂŁes disse: @JĂșlia Bento Mais uma TI aqui na comunidade (somos muitos , muitos mesmo ) , sejam bem vinda e que vocĂȘ curta todo o processo de aprendizado e a baguncinha Ă© claro ! Aah percebi que aqui tem muitos desenvolvedores mesmo, fico mais animada por isso. Obrigada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Joao Antonelli Postado 15 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 15 horas atrĂĄs 6 horas atrĂĄs, Luciana De Moura Afonso disse: Oi Ju! Tudo bom? Melhor carreira para morar fora Ă© a sua, eu moro na Irlanda. Vim como estudante de inglĂȘs, tenho amigos de TI que tambĂ©m vieram como estudantes de inglĂȘs e conseguiram visto de trabalho na ĂĄrea de TI. Muitos tentam ficar mandando CV do Brasil para jĂĄ chegar com visto de trabalho, mas nĂŁo vejo essas pessoas tendo sucesso, porque Ă© o caminho mais "fĂĄcil e barato", entĂŁo a concorrĂȘncia Ă© bizarra. Mas estando jĂĄ aqui como estudante, vocĂȘ tem o direito de trabalhar... ninguĂ©m gosta muito da irlanda, nĂŁo Ă© tĂŁo badalada como Londres. Mas Ă© uma boa porta de entrada. Meu intercambio foi na casa dos 60k, fiz por agencia de intercambio. Se vocĂȘ quiser pode me chamar no PV para conversarmos melhor! VocĂȘ atua em qual ĂĄrea? Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Joao Antonelli Postado 15 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 15 horas atrĂĄs 3 horas atrĂĄs, Henrique MagalhĂŁes disse: @JĂșlia Bento Mais uma TI aqui na comunidade (somos muitos , muitos mesmo ) , sejam bem vinda e que vocĂȘ curta todo o processo de aprendizado e a baguncinha Ă© claro ! Onde eu olho tem TI/Dev e cada dia chegam mais kkkkkk, jĂĄ tĂŁo dominando a AUVP. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Joao Antonelli Postado 15 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 15 horas atrĂĄs 49 minutes ago, JĂșlia Bento disse: Ah que legal conhecer pessoas que jĂĄ vivem isso! Tive a oportunidade de conhecer alguns paĂses e me apaixonei por algumas culturas, quando quiser, me conta sua experiĂȘncia haha. Todo sucesso pra nĂłs! TambĂ©m gosto bastante de conhecer outras culturas, tava pensando em fazer um intercambio pro JapĂŁo, porĂ©m a longo prazo kkkk preciso me preparar ainda e pesquisar sobre. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Gabriel Inacio Batista Martelete Postado 12 horas atrås Compartilhar Postado 12 horas atrås ja tive esse pensamento de fazer intercambio, mas nunca me aprofundei no assunto, como funciona exatamente? Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Ricardo Macedo Postado 7 horas atrĂĄs Compartilhar Postado 7 horas atrĂĄs On 20/12/2024 at 22:41, JĂșlia Bento disse: Boa noite comunidade, espero que vocĂȘs estejam tĂŁo empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salĂĄrio de R$6.200,00 ao mĂȘs, mas tenho pouca proficiĂȘncia financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. Tenho o sonho de ir embora do paĂs, morar na Suiça mais especĂficamente. TambĂ©m tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmĂŁos que ainda sĂŁo crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com as que eu tive. Gostaria de poder colocar um preço, ou uma estimativa de quanto custaria esses sonhos, mas talvez ainda nĂŁo seja a melhor pessoa pra isso (repito,ainda). Iniciei hoje os meus estudos, quem sabe em breve eu jĂĄ nĂŁo tenha perspectivas melhores sobre o dinheiro e consiga colocar tudo no papel :) Muito bom, boa sorte na conquista dos seus objetivos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts