Isael Caetano Mendes Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás Boa tarde. Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre. Fiquei com algumas dúvidas... 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 10 minutes ago, Isael Caetano Mendes disse: 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? @Isael Caetano Mendes há uma confusão neste ponto. Os investimentos são feitos obrigatoriamente por meio de Corretoras, porém os Bancos viram a oportunidade e normalmente o Banco tem a sua Corretora que está ligada a sua conta bancária, então parece que estamos investindo por meio do Banco, mas na realidade é apenas um acesso que a Corretora tem de debitar/creditar os valores diretamente da conta corrente, portanto não temos como fazer os investimentos sem a intermediação de uma Corretora. 13 minutes ago, Isael Caetano Mendes disse: 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... O limite de garantia é somente do FGC sobre os títulos emitido por Bancos/Financeiras. Os demais títulos de renda fixa ou renda variável não possuem garantia. 14 minutes ago, Isael Caetano Mendes disse: 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa? O FGC garante o saldo em conta corrente e conta poupança em Bancos, e os títulos de renda fixa emitidos por Bancos. Não são todos os títulos de renda fixa que possuem garantia do FGC. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Isael Caetano Mendes Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás Obrigado pelas respostas Flávio. 1 - Então posso aplicar meu dinheiro sem passar por qualquer banco. Somente por uma corretora. 2 - Na aula o Raul fala que se a corretora fechar, basta pedir a transferência do título para outra corretora. Isso em si já não seria uma ótima garantia de que não perderei meu dinheiro investido? Visto que sempre estará na custódia do CBLC? 3 - Entendido. Obrigado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 38 minutes ago, Isael Caetano Mendes disse: 1 - Então posso aplicar meu dinheiro sem passar por qualquer banco. Somente por uma corretora. Sim, porém você vai precisar de um banco para poder enviar dinheiro para a Corretora e para poder retirar dinheiro da Corretora. Não tem como ir a um caixa eletrônico e sacar dinheiro diretamente da conta da Corretora. 39 minutes ago, Isael Caetano Mendes disse: 2 - Na aula o Raul fala que se a corretora fechar, basta pedir a transferência do título para outra corretora. Isso em si já não seria uma ótima garantia de que não perderei meu dinheiro investido? Visto que sempre estará na custódia do CBLC? Em caso de falência da Corretora o saldo em conta, ou seja, o valor que não está investido, será perdido, pois não é coberto pelo FGC. E sim, basta transferir a custódia para outra Corretora e vida que segue. E esta funcionalidade é uma garantia, porém quando falamos de garantia do investimento é mais no sentido de garantir o dinheiro no caso do Emissor do título falir e recebermos o nosso investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Isael Caetano Mendes
Boa tarde.
Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre.
Fiquei com algumas dúvidas...
1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar?
2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro?
Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido...
3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
21/Dez
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Isael Caetano Mendes 2 posts
DIAS POPULARES
21/Dez 2024