Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento.
Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado.
"ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta apenas para confirmar a negativa e assegurar que sua conta está segura".
Resumo da história, o cara sabia meu nome, nome do meu gerente, me disse que haviam feito um empréstimo e que ele ja havia solicitado cancelamento, porém pra garantir que não sacariam o dinheiro naquele dia, precisava fazer um procedimento manual até que o procedimento oficial fosse aprovado.
O procedimento manual era um Pix disfarçado de CANCELAMENTO , (inclusive com a palavra cancelamento no código pix) para uma conta de um Laranja que o golpista dizia ser Gerente geral do Bradesco.
Fiquei extremamente em dúvida, mas vi que o telefone era do Bradesco (clonagem) e que tudo batia. Ainda reclamei com o golpista e disse "que porcaria de procedimento é esse, um banco desse tamanho não poderia ter jeitinhos assim".
Mas acabei fazendo a droga do procedimento no valor do referido empréstimo. Resultado, perdi 35mil reais nessa brincadeira, só fui descobrir no dia seguinte qdo fui no banco pq havia perdido acesso ao App.
Sou cliente Prime no Bradesco, conta de uns 10-15 anos ja acho.
Suporte zero, se negaram a tomar qualquer tipo de responsabilidade, simplesmente responderam a minha reclamação no BACEN que eu cai em um golpe e que a transferencia foi aprovada com os meios oficiais e com a senha intransferivel.
Pesquisei e conversei com algumas pessoas, ouvi que os juizes estão dando ganho de causa para os bancos nesses casos.... e que a chance seria baixa de conseguir.
Enfim, esse desabafo serve para eu ler opiniões de vocês e também para compartilhar para que ninguém mais passe pelo que eu passei, sempre ajudei e orientei muitas pessoas em relação a golpes, e no fim eu mesmo acabei caindo em um. Uma série de coincidencias e o fato deles terem dados meus, acabou por me induzir ao erro.
Pergunta
Anônimo
Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento.
Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado.
"ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta apenas para confirmar a negativa e assegurar que sua conta está segura".
Resumo da história, o cara sabia meu nome, nome do meu gerente, me disse que haviam feito um empréstimo e que ele ja havia solicitado cancelamento, porém pra garantir que não sacariam o dinheiro naquele dia, precisava fazer um procedimento manual até que o procedimento oficial fosse aprovado.
O procedimento manual era um Pix disfarçado de CANCELAMENTO , (inclusive com a palavra cancelamento no código pix) para uma conta de um Laranja que o golpista dizia ser Gerente geral do Bradesco.
Fiquei extremamente em dúvida, mas vi que o telefone era do Bradesco (clonagem) e que tudo batia. Ainda reclamei com o golpista e disse "que porcaria de procedimento é esse, um banco desse tamanho não poderia ter jeitinhos assim".
Mas acabei fazendo a droga do procedimento no valor do referido empréstimo. Resultado, perdi 35mil reais nessa brincadeira, só fui descobrir no dia seguinte qdo fui no banco pq havia perdido acesso ao App.
Sou cliente Prime no Bradesco, conta de uns 10-15 anos ja acho.
Suporte zero, se negaram a tomar qualquer tipo de responsabilidade, simplesmente responderam a minha reclamação no BACEN que eu cai em um golpe e que a transferencia foi aprovada com os meios oficiais e com a senha intransferivel.
Pesquisei e conversei com algumas pessoas, ouvi que os juizes estão dando ganho de causa para os bancos nesses casos.... e que a chance seria baixa de conseguir.
Enfim, esse desabafo serve para eu ler opiniões de vocês e também para compartilhar para que ninguém mais passe pelo que eu passei, sempre ajudei e orientei muitas pessoas em relação a golpes, e no fim eu mesmo acabei caindo em um. Uma série de coincidencias e o fato deles terem dados meus, acabou por me induzir ao erro.
Fiquem a vontade para comentar, sugerir, etc.
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