Lucas Consoli Pereira Postado Domingo às 23:50 Compartilhar Postado Domingo às 23:50 Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás 2 horas atrás, Lucas Consoli Pereira disse: Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ). Não acho que seja um ponto de alerta. Até porque não é um P/VP tão alto na minha opinião. Além disso, é válido lembrar que alguns indicadores como P/L e P/VP esticados podem indicar que o mercado está otimista com o futuro do setor. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 16 horas atrás, Lucas Consoli Pereira disse: Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ). Até pode ser, o que acontece é que, apesar de estarem com uma valorização muito alta, o crescimento dessas empresas pode começar a desacelerar, o que pode afetar os preços das ações. Difícil ter um crescimento infinito rs. No caso do QQQ, que é um ETF focado nas principais empresas de tecnologia, é importante monitorar esse cenário. Quando um setor está supervalorizado, o risco pode ser maior, especialmente se a expectativa de crescimento não se cumprir. Se você tem uma estratégia de longo prazo e acredita no potencial da tecnologia, isso pode ser uma oportunidade de compra, mas vale sempre ter um equilíbrio na carteira, incluindo outros setores que estão mais descontados. Uma dica é ficar atento ao cenário macroeconômico também, porque o aumento das taxas de juros, por exemplo, pode afetar mais as empresas de tecnologia, que costumam ser mais sensíveis a essas mudanças. Mas em geral, como o Eddy comentou, não é um P/VP tão alto na minha opinião e pode ser o otimismo do mercado, isso você vai sentir estudando mais a fundo o cenário. Resumindo, é bom ficar de olho nesse ponto, mas também é importante ter uma estratégia bem definida, diversificada e não investir apenas em um único setor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Boa noite, pessoal.
O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025?
Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima.
No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Dez
2
22/Dez
1
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Eddy Paulini 1 post
Lucas Consoli Pereira 1 post
DIAS POPULARES
23/Dez 2024
2 posts
22/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lucas Consoli Pereira
Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia e
Eddy Paulini
Não acho que seja um ponto de alerta. Até porque não é um P/VP tão alto na minha opinião. Além disso, é válido lembrar que alguns indicadores como P/L e P/VP esticados podem indicar que o mercado
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts