Weslly Cristofher Postado 24 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 Dei uma olhada ontem nos meus fiis e ontem estavam com 11 por cento de queda, a ultima vez que olhei estava 15% quase 16. Não sei dizer por que está tendo essa alta nos valores dos fiis visto o cenário de alta de juros. A pergunta que fica: alguém da comunidade vendeu algumas cotas e se arrependeu? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 24 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 4 minutes ago, Weslly Cristofher disse: Dei uma olhada ontem nos meus fiis e ontem estavam com 11 por cento de queda, a ultima vez que olhei estava 15% quase 16. Não sei dizer por que está tendo essa alta nos valores dos fiis visto o cenário de alta de juros. A pergunta que fica: alguém da comunidade vendeu algumas cotas e se arrependeu? Eu não lembro a última vez que vendi. Observar essas quedas e entender o que o cenário macroeconômico revela é fundamental. Primeiro, se a queda assusta, é porque sua exposição está maior do que você consegue suportar. Nesse caso, é necessário parar e repensar. Por outro lado, há aquela máxima: quando tem sangue na água, mesmo que seja o seu, é hora de fortalecer os aportes, pois muitas promoções aparecem. Isso cria uma boa margem de segurança, mas é indispensável saber o que você está comprando, para não acabar levando gato por lebre. Eu sempre prefiro reforçar as empresas que conheço melhor e nas quais sinto confiança em investir, mesmo que as incertezas persistam. Nesse sentido, é importante manter algumas empresas no radar de estudo. Uma boa margem de segurança em empresas como “X” ou “Y” pode oferecer a tranquilidade necessária para comprar. Uma carteira diversificada ajuda a identificar, durante os ciclos de queda ou alta, para onde direcionar seus recursos. É como o diagrama do Cerrado (me corrijam se eu estiver equivocado): ao alocar o valor, ele indica onde o aporte deve ser feito. O segredo é ser racional, não emocional. Você já ouviu a expressão “o mercado sobe caindo”? É exatamente isso: primeiro ele cai, chega ao fundo; quando parece que tudo chegou ao fim, ele volta a subir. E assim o ciclo continua. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 24 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 37 minutes ago, Weslly Cristofher disse: Dei uma olhada ontem nos meus fiis e ontem estavam com 11 por cento de queda, a ultima vez que olhei estava 15% quase 16. Não sei dizer por que está tendo essa alta nos valores dos fiis visto o cenário de alta de juros. A pergunta que fica: alguém da comunidade vendeu algumas cotas e se arrependeu? Bem antes da AUVP eu já fiz uma besteira dessas. Eu investia muito focado em dividendos nas ações. Acompanhava um canal no youtube que julgo bacaninha pois faz umas análises fundamentalistas interessantes. Tanto que lá que aprendi a fazer essa análise e reafirmei muita coisa aqui. Enfim. Em dado momento com o que o canal mostrava de possibilidades, me senti o bichão de vender Itausa (que vergonha, pqp Hauhuahuha). Me senti o Barsi achando que eu tinha tomado uma decisão fodástica e olha que na época ainda nem tinha sido falado nada sobre ele ter desfeito essas posições. Bela audácia 😂 Obviamente um bom tempo depois veio aquela famosa dor de corno em ter pensado que eu poderia ter me dado muito melhor se eu tivesse continuado com elas em carteira ao invés de ter que refazer as posições e afins. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado 24 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 Ja que é para desabafar bora la! Comprei uma empresa Carissima com Fundamentos todos esticados e bla bla bla! Paguei 33 merreis cada Ação! Essa tal empresa de motores ja foi famosinha! E fui eu com toda minha sapiencia e vendi 4 dos 5 Lotes que tinha, por aproximadamente 40 e poucos conto me achei o Bixão SwingTradAlfacero da face da terra!! Vendi bem realizei bem, mas essa talzinha ai ta cara pacarai por volta dos 50 e so aporto de vez em nunca quando o Diagrama insiste 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 24 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 Então fiquem todos tranquilos.... Eu já vendi petro pra comprar ogx acreditando numa valorização fora do comum e td mundo sabe o q aconteceu! Kkkkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 24 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 E eu tô lembrando ainda da galera que depenou a posição de Bitcoin quando bateu 80 mil usd! Mesmo com a correção o danadinho está perto de 100k a dúvida eh vira 2025 nos 100 ou acima ? Chega em 200tinha em 2025? E se chegar quem vendeu a 80 vai dormir na pia chorando por um inverno todo de cripto 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Weslly Cristofher Postado 28 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2024 On 24/12/2024 at 18:52, Henrique Magalhães disse: E eu tô lembrando ainda da galera que depenou a posição de Bitcoin quando bateu 80 mil usd! Mesmo com a correção o danadinho está perto de 100k a dúvida eh vira 2025 nos 100 ou acima ? Chega em 200tinha em 2025? E se chegar quem vendeu a 80 vai dormir na pia chorando por um inverno todo de cripto Falou tudo cumpadi. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts