Jump to content
  • 0

DÚVIDA Simulação Tesouro Renda +

Dyego Mendes De Oliveira

Pergunta

Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. 

Pergunto:

A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período?

Exemplo:

Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos.

Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok.

O que me gerou dúvida é:

Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para garantir o poder de compra.

Espero ter exposto de maneira compreensível minha questão.

Grato pela ajuda.

Screenshot_2024-12-26-12-09-43-046_com.android.chrome.jpg

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Dyego Mendes De Oliveira disse:

Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. 

Pergunto:

A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período?

Exemplo:

Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos.

Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok.

O que me gerou dúvida é:

Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para garantir o poder de compra.

Espero ter exposto de maneira compreensível minha questão.

Grato pela ajuda.

@Dyego Mendes De Oliveira o valor de R$3mil em 2050 refere-se a R$3mil de hoje, ou seja, o valor que você receberá em 2050 terá o poder de compra de R$3mil de hoje.

PS: pelo menos é a informação que tem no vídeo no final da página da simulação.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...