Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período.
Pergunto:
A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período?
Exemplo:
Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos.
Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok.
O que me gerou dúvida é:
Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para garantir o poder de compra.
Espero ter exposto de maneira compreensível minha questão.
Pergunta
Dyego Mendes De Oliveira
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período.
Pergunto:
A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período?
Exemplo:
Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos.
Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok.
O que me gerou dúvida é:
Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para garantir o poder de compra.
Espero ter exposto de maneira compreensível minha questão.
Grato pela ajuda.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
26/Dez
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Dyego Mendes De Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
26/Dez 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Dyego Mendes De Oliveira o valor de R$3mil em 2050 refere-se a R$3mil de hoje, ou seja, o valor que você receberá em 2050 terá o poder de compra de R$3mil de hoje. PS: pelo menos é a informação
Posted Images
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts