Jump to content

Será que é verdade o que o Raul fala sobre os 8%a.a. ?

Marcelo R

Recommended Posts

16 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Isso pq pegamos uma maré baixa , imagina quando as coisas se engrenarem bem e a carteira for tomando corpo, 8% serao praticamente os piores anos … legal demais ver isso na prática ! 

Exatamente ! olha as linhas vermelha e azul ( Ifix e Ibov ) agora no final do ano... comprei ifix e ibov agora no fim do ano e vou continuar... imagina quando isso voltar, vai ser bonito de se ver.

( como dizem, quando os sons dos canhões terminarem e começar dos violinos ! kkk )

• Brabo 3
Link para compartilhar

5 horas atrás, Marcelo R disse:

Ola pessoal,

Passando para fazer um depoimento / comentário rápido...

Todo final de ano gosto de dar uma olhada na carteira, ver como esta, fazer umas contas. (na verdade não é só no fim do ano kkk mas pula essa parte)

Ai estava verificando rentabilidade etc... estou investindo conforme aprendi nas aulas há 22 meses, ai fiquei curioso com uma coisa, o Raul sempre usa o valor de 8% a.a. quando vai fazer cálculos de valores para liberdade etc etc.

Pois bem, peguei os números de minha carteira (que por enquanto tem muito pouco tempo, 22 meses)

Calculei a rentabilidade descontando a inflação do período, e adivinhem quanto deu ?

Olha ai...  7,92% a.a.

Legal demais isso né ? ver a teoria acontecendo na pratica !

image.png.d4f1df30eca74c5f2ac5d7679f34299d.png

Muito assegurador seu post. Meus parabéns.

Qual plataforma você usa para visualizar seus investimentos e comparar ele com outros indices?

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...