Lidiele Moura Postado 29 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 (edited) Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alcançar - seja por eventos externos ou pela nossa própria falha - para descobrir como mudar isso daqui para frente. No meu caso, em 2024 não consegui atingir o patrimônio que eu queria (por conta da queda da bolsa), não alcancei a renda passiva mensal que eu desejada (pois entendi que estou na fase de acumulação, então muitos dos meus aportes começaram a ser focados nisso), e não vendi a quantidade dos meus livros que eu esperava vender (porque faltaram boas estratégias de marketing). E por aí? 🙃 Editado 29 de Dezembro de 2024 por Lidiele Moura 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 29 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 31 minutes ago, Lidiele Moura disse: Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alcançar - seja por eventos externos ou pela nossa própria falha - para descobrir como mudar isso daqui para frente. No meu caso, em 2024 não consegui atingir o patrimônio que eu queria (por conta da queda da bolsa), não alcancei a renda passiva mensal que eu desejada (pois entendi que estou na fase de acumulação, então muitos dos meus aportes começaram a ser focados nisso), e não vendi a quantidade dos meus livros que eu esperava vender (porque faltaram boas estratégias de marketing). E por aí? 🙃 Não fiz a quantidade de dias de exercícios físicos que estabeleci, não li 12 livros no ano e não cozinhei um prato diferente e mais elaborado toda semana. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 15 horas atrás, Lidiele Moura disse: Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alcançar - seja por eventos externos ou pela nossa própria falha - para descobrir como mudar isso daqui para frente. No meu caso, em 2024 não consegui atingir o patrimônio que eu queria (por conta da queda da bolsa), não alcancei a renda passiva mensal que eu desejada (pois entendi que estou na fase de acumulação, então muitos dos meus aportes começaram a ser focados nisso), e não vendi a quantidade dos meus livros que eu esperava vender (porque faltaram boas estratégias de marketing). E por aí? 🙃 na parte de trabalho consegui fazer tudo que precisava, reergui minha empresa, me livrei de um socio esquizofrenico, consegui abrir uma nova empresa. na parte pessoal, foi de mal a pior, engordei, fiquei mais depressivo, voltei a tomar remedio, não sai de casa pra nada q não fosse do trabalho. gastei muito dinheiro com besteira. tá foda 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 30 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 tudo tem o onus e o bonus. todo ano tem coisas boisas e ruins para refletir esse ano consegui uma funçao melhor no trabalho, mas o brinde foi uma chefia querendo me comer tive alguns episodios de hipomania e torrei minha reserva de emergencia no meio do caminho. pelo menos eu levanto rapido quando percebo a queda (façam terapia pelamooorrr) entendi finalmente que nao importa que o mundo diga q eu tenho a vida perfeita e q todo mundo queria ter a minha vida, ninguem calça os meus sapatos. enquanto eu me sentir culpada por ser infeliz e ouvir os outros, continuarei infeliz. nao importa se a gaiola é de ouro, ela continua sendo uma gaiola. 2024 foi um ano de muitos aprendizados em diversas areas e 2025 sera o ano de colocar tudo em pratica. e continuar aprendendo, corrigir os erros e colocar em pratica o aprendizado o mais rapido possivel. olhando no longo prazo (um ano so é muito pouco pra acompanhar seu desenvolvimento), evolui muito. consegui dizer nao pra minha familia. ser mais autoconfiante. com isso tudo diminui consideravelmente a quantidade de remedios pra dormir. ahhh fui pra academia o ano inteiro!!! isso sim é motivo de comemoração 😂💪 fiz umas viagens bem boas também. é viajando que consigo fazer balanços, reflexoes, traçar metas, respirar fundo e voltar mais forte. e pra 2025 preciso me preparar pra, talvez, perder meu cachorrinho, que por quase 15 anos eu cuidei como filho. entao a vida é assim mesmo gente. um grafico parecido com o da bolsa, sobe e desce, mas olhando num prazo maior do q alguns anos, vc percebe q a tendencia é de crescimento. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus De França Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 On 29/12/2024 at 08:25, Eddy Paulini disse: Não fiz a quantidade de dias de exercícios físicos que estabeleci, não li 12 livros no ano Compartilho essas falhas. E adiciono que não conclui um curso que comprei (não foi o da auvp). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 On 29/12/2024 at 07:28, Lidiele Moura disse: Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alcançar - seja por eventos externos ou pela nossa própria falha - para descobrir como mudar isso daqui para frente. No meu caso, em 2024 não consegui atingir o patrimônio que eu queria (por conta da queda da bolsa), não alcancei a renda passiva mensal que eu desejada (pois entendi que estou na fase de acumulação, então muitos dos meus aportes começaram a ser focados nisso), e não vendi a quantidade dos meus livros que eu esperava vender (porque faltaram boas estratégias de marketing). E por aí? 🙃 Nao li os livros que me comprometi a ler (vacilo meu mesmo), Nao consegui bater minha meta de 250 dias de treino (por força maior tive que tratar 2 lesões durante o ano, mas cheguei bem perto..., a meta da carteira eu bati, a meta de conseguir ter mais renda que em 2023 (mas exigiu muito do meu couro, e acabou atrapalhando outras metas pq tive qeu dedicar mais horas). Saldo do ano considero positivo, foi um bom ano , mas pro proximo pretendo fazer 2 ou 3 metas e nao exigir tanto, é um ano que preciso equilibrar com mais descanço.. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 On 29/12/2024 at 05:28, Lidiele Moura disse: Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alcançar - seja por eventos externos ou pela nossa própria falha - para descobrir como mudar isso daqui para frente. No meu caso, em 2024 não consegui atingir o patrimônio que eu queria (por conta da queda da bolsa), não alcancei a renda passiva mensal que eu desejada (pois entendi que estou na fase de acumulação, então muitos dos meus aportes começaram a ser focados nisso), e não vendi a quantidade dos meus livros que eu esperava vender (porque faltaram boas estratégias de marketing). E por aí? 🙃 Não li a quantidade de livros que determinei. Vinha tendo uma vida mais saudável, no aspecto atividade física e nos últimos 4 meses parei, 2025 pelo menos o plano é voltar a correr e pegar um peso. Não finalizei um curso de Itil, mas 2025 provavelmente finalize. Fiz investimentos todos os meses do ano, mas faltou bem pouco para bater a meta determinada para 2024, mas paciência. Para 2025 já tenho um plano definido, nós que investimos temos que ter um NORTE, um caminho a perseguir, mesmo que nessa JORNADA existam altos e baixos. Feliz ano Novo, 2025 será um ano maravilhoso. Abraços. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 ahh se eu puder acrescentar algo a vida nao deveria ser baseada em numeros. de q adianta ler 20 livros no ano e nao absorver? so pra dizer "eu sou o fodao da literatura" de q adianta ir 365 dias a academia e nao ver resultado no sono, na disposiçao e na força? so pra postar "ta pago" de q adianta trabalhar muito e investir todos os meses e chegar em casa e nao ver sentido no caminho percorrido? é bom ter metas sim, mas seria bom tambem ter mais qualidade do q quantidade. gera menos frustraçao no final de cada ciclo. a vida é uma maratona e nao uma corrida de 100 metros. o pior é q so no final as pessoas percebem o q realmente importa. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts