Jump to content
  • 0

Tesouro aporte e impostos

Alex Alves Dias

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
3 minutes ago, Alex Alves Dias disse:

Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto.

Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média?

Qual é a dinâmica?

Bom dia, @Alex Alves Dias !

A forma de ser demonstrado os valores a depender do lugar da consulta (corretora, site da B3, etc) pode ser de forma agrupada ou separada. Mas isso é apenas questão de visualização.

No resgate rege a ordem do PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai). Ou seja, os resgates sempre serão dos títulos mais antigos. Como cada compra é única, o resgate de cada título terá seu devido Ir incidido sobre o mesmo. 

E lembrando também que este resgate sempre é feito em cima do tipo do título do tesouro. Por exemplo:

Vamos supor que eu compre um tesouro IPCA+ em 01/11/23 e um tesouro Selic em 01/12/23. Se eu solicitar o resgate do tesouro Selic, somente ele será resgatado e o meu tesouro IPCA+ ficará lá quietinho. 

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Alex Alves Dias !

A forma de ser demonstrado os valores a depender do lugar da consulta (corretora, site da B3, etc) pode ser de forma agrupada ou separada. Mas isso é apenas questão de visualização.

No resgate rege a ordem do PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai). Ou seja, os resgates sempre serão dos títulos mais antigos. Como cada compra é única, o resgate de cada título terá seu devido Ir incidido sobre o mesmo. 

E lembrando também que este resgate sempre é feito em cima do tipo do título do tesouro. Por exemplo:

Vamos supor que eu compre um tesouro IPCA+ em 01/11/23 e um tesouro Selic em 01/12/23. Se eu solicitar o resgate do tesouro Selic, somente ele será resgatado e o meu tesouro IPCA+ ficará lá quietinho. 

Espero que tenha ficado claro!

Muito Obrigado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...