Alex Alves Dias Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Eddy Paulini Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 3 minutes ago, Alex Alves Dias disse: Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica? Bom dia, @Alex Alves Dias ! A forma de ser demonstrado os valores a depender do lugar da consulta (corretora, site da B3, etc) pode ser de forma agrupada ou separada. Mas isso é apenas questão de visualização. No resgate rege a ordem do PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai). Ou seja, os resgates sempre serão dos títulos mais antigos. Como cada compra é única, o resgate de cada título terá seu devido Ir incidido sobre o mesmo. E lembrando também que este resgate sempre é feito em cima do tipo do título do tesouro. Por exemplo: Vamos supor que eu compre um tesouro IPCA+ em 01/11/23 e um tesouro Selic em 01/12/23. Se eu solicitar o resgate do tesouro Selic, somente ele será resgatado e o meu tesouro IPCA+ ficará lá quietinho. Espero que tenha ficado claro! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Alves Dias Postado 31 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2024 14 horas atrás, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Alex Alves Dias ! A forma de ser demonstrado os valores a depender do lugar da consulta (corretora, site da B3, etc) pode ser de forma agrupada ou separada. Mas isso é apenas questão de visualização. No resgate rege a ordem do PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai). Ou seja, os resgates sempre serão dos títulos mais antigos. Como cada compra é única, o resgate de cada título terá seu devido Ir incidido sobre o mesmo. E lembrando também que este resgate sempre é feito em cima do tipo do título do tesouro. Por exemplo: Vamos supor que eu compre um tesouro IPCA+ em 01/11/23 e um tesouro Selic em 01/12/23. Se eu solicitar o resgate do tesouro Selic, somente ele será resgatado e o meu tesouro IPCA+ ficará lá quietinho. Espero que tenha ficado claro! Muito Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Alex Alves Dias
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto.
Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média?
Qual é a dinâmica?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
30/Dez
2
31/Dez
1
Top Posters For This Question
Alex Alves Dias 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
30/Dez 2024
2 posts
31/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alex Alves Dias
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar aut
Eddy Paulini
Bom dia, @Alex Alves Dias ! A forma de ser demonstrado os valores a depender do lugar da consulta (corretora, site da B3, etc) pode ser de forma agrupada ou separada. Mas isso é apenas questão de
Alex Alves Dias
Muito Obrigado.
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts