Minha esposa e eu temos 2 filhos, e temos desejo de fazer um pouco de investimento para eles, ou ao menos destinado a eles, especialmente se viermos a faltar.
Eu acredito que uma carteira com ações (BR e internacional), FII e renda fixa seja suficiente, talvez um pouco de bitcoin. Já ela, viu um vídeo em que se fala em fazer um investimento em previdência privada, somente. Sei que tem um fundo (Grão, que segue a metodologia do Tiago Nigro, que ele nomeia de ARCA) junto com o Primo Rico.
Procurei no canal do investidor sardinha, e não localizei nenhum vídeo específico sobre previdência privada. Caso tenha, basta me apontarem o vídeo e peço desculpas.
O que vocês acham? Quais as vantagens e desvantagens de previdência privada para este fim (patrimônio para filhos) e para outros fins?
Pergunta
Felipe Montagner De Diego
Minha esposa e eu temos 2 filhos, e temos desejo de fazer um pouco de investimento para eles, ou ao menos destinado a eles, especialmente se viermos a faltar.
Eu acredito que uma carteira com ações (BR e internacional), FII e renda fixa seja suficiente, talvez um pouco de bitcoin. Já ela, viu um vídeo em que se fala em fazer um investimento em previdência privada, somente. Sei que tem um fundo (Grão, que segue a metodologia do Tiago Nigro, que ele nomeia de ARCA) junto com o Primo Rico.
Procurei no canal do investidor sardinha, e não localizei nenhum vídeo específico sobre previdência privada. Caso tenha, basta me apontarem o vídeo e peço desculpas.
O que vocês acham? Quais as vantagens e desvantagens de previdência privada para este fim (patrimônio para filhos) e para outros fins?
Obrigado, e excelente ano novo a todos!
Editado por Felipe Montagner De DiegoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
31/Dez
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Bruno Rangel 1 post
Felipe Montagner De Diego 1 post
DIAS POPULARES
31/Dez 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Rangel
Se me Permite adicionar a minha visão sobre "investimentos para Crianças". Penso que o ideal é Voce e sua esposa investirem nos proprios nomes/Carteira e pensarem como Documentar uma Sucessão pat
Felipe Montagner De Diego
Minha esposa e eu temos 2 filhos, e temos desejo de fazer um pouco de investimento para eles, ou ao menos destinado a eles, especialmente se viermos a faltar. Eu acredito que uma carteira com açõ
Eddy Paulini
Boa tarde, @Felipe Montagner De Diego ! Na minha visão, existem dois casos em que se pode fazer sentido ter uma previdência: 1 - quando você tem uma previdência oferecida pela empresa a qual
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts