Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg Postado Quinta-feira às 13:49 Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:49 Tenho 36 anos e uma renda mensal de 13k. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas e atualmente minha esposa não trabalha. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomover. Basicamente o plano abaixo é parecido com o meu atual, apenas aumentei um pouco os valores para ter mais comodidades. Quanto custa o meu sonho Custo para trocar de casa Considerando venda da atual quitada +R$300.000 Compra do primeiro carro R$100.000 Total – R$400.000 Mensais Custo com alimentação R$2.000 Escola das crianças R$3.000 Contas gerais (gás, água, luz, tv, etc) R$1.000 Lazer R$1.000 Combustível R$800 Despesas Extras R$500 Viagem anual R$700 Total – R$9.000 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 17:06 Compartilhar Postado Quinta-feira às 17:06 3 horas atrás, Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg disse: Tenho 36 anos e uma renda mensal de 13k. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas e atualmente minha esposa não trabalha. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomover. Basicamente o plano abaixo é parecido com o meu atual, apenas aumentei um pouco os valores para ter mais comodidades. Quanto custa o meu sonho Custo para trocar de casa Considerando venda da atual quitada +R$300.000 Compra do primeiro carro R$100.000 Total – R$400.000 Mensais Custo com alimentação R$2.000 Escola das crianças R$3.000 Contas gerais (gás, água, luz, tv, etc) R$1.000 Lazer R$1.000 Combustível R$800 Despesas Extras R$500 Viagem anual R$700 Total – R$9.000 Boa tarde, @Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg ! Saber que podemos investir na educação dos filhos é bom demais, né? Rapaz, se conseguir aportar seus 25% da renda (uns R$3.250) em 15 anos (chutando um período médio que muitos por aqui investem) você alcançaria uma renda de aproximadamente R$7.000. Estaria chegando próximo ao seu objetivo de renda. Mas lembrando que isso pode mudar. A conta feita ali foi com a taxa conservadora de 8% que tende a ser maior mesmo descontando a inflação. Além disso, também foi feita com exatamente 25% da renda investida e também começando do 0. Pode ser que você já tenha algum valor investido, um capital maior para começar, consegue aportar mais que 25%, terá aumento de renda no futuro, sua esposa volta a ter uma renda também, enfim. Veja que começando bem simples chega muito próximo do objetivo. Poucos ajustes necessários para bater a meta. Bora pra cima! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Quinta-feira às 19:15 Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:15 5 horas atrás, Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg disse: Tenho 36 anos e uma renda mensal de 13k. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas e atualmente minha esposa não trabalha. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomover. Basicamente o plano abaixo é parecido com o meu atual, apenas aumentei um pouco os valores para ter mais comodidades. Quanto custa o meu sonho Custo para trocar de casa Considerando venda da atual quitada +R$300.000 Compra do primeiro carro R$100.000 Total – R$400.000 Mensais Custo com alimentação R$2.000 Escola das crianças R$3.000 Contas gerais (gás, água, luz, tv, etc) R$1.000 Lazer R$1.000 Combustível R$800 Despesas Extras R$500 Viagem anual R$700 Total – R$9.000 apenas, por ser primeiro carro, e dependendo da cidade, e localização da casa, pode ser mais vantajoso economicamente e em termos de praticidade usar carro de aplicativo em lugar de carro. carro traz conforto, mais cobra caro por isso, alem do combustível, tem: o IPVA (2 a 5% do valor do veiculo) licenciamento seguro manutenção troca de pneus (+alinhamento, balanceamento, cambagem...) estacionamento (AP tem que ter garagem, que paga IPTU próprio) As vezes o estacionamento fica longe, tem que andar (na chuva), carro de aplicativo é pratico, barato, deixa na porta, e ainda aproveita o tempo como passageiro. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg Postado Quinta-feira às 20:36 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 20:36 1 hour ago, Ricardo O disse: apenas, por ser primeiro carro, e dependendo da cidade, e localização da casa, pode ser mais vantajoso economicamente e em termos de praticidade usar carro de aplicativo em lugar de carro. carro traz conforto, mais cobra caro por isso, alem do combustível, tem: o IPVA (2 a 5% do valor do veiculo) licenciamento seguro manutenção troca de pneus (+alinhamento, balanceamento, cambagem...) estacionamento (AP tem que ter garagem, que paga IPTU próprio) As vezes o estacionamento fica longe, tem que andar (na chuva), carro de aplicativo é pratico, barato, deixa na porta, e ainda aproveita o tempo como passageiro. Obrigado pela dica. Sobre usar aplicativo ao invés de ter um carro infelizmente não posso pensar somente na parte financeira. Ter crianças pequenas e usar aplicativo é bem ruim. Por isso ter este passivo talvez seja necessário. Eu já possuo um carro em minha posse, mas é o da empresa que trabalho, que posso usar para fins pessoais. A ideia de um carro próprio seria para melhorar a rotina da minha esposa, atualmente ela usa os aplicativos mas acaba se limitando um pouco. Temos um gasto mensal de 350 a 500 reais com isso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg Postado Quinta-feira às 20:39 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 20:39 3 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg ! Saber que podemos investir na educação dos filhos é bom demais, né? Rapaz, se conseguir aportar seus 25% da renda (uns R$3.250) em 15 anos (chutando um período médio que muitos por aqui investem) você alcançaria uma renda de aproximadamente R$7.000. Estaria chegando próximo ao seu objetivo de renda. Mas lembrando que isso pode mudar. A conta feita ali foi com a taxa conservadora de 8% que tende a ser maior mesmo descontando a inflação. Além disso, também foi feita com exatamente 25% da renda investida e também começando do 0. Pode ser que você já tenha algum valor investido, um capital maior para começar, consegue aportar mais que 25%, terá aumento de renda no futuro, sua esposa volta a ter uma renda também, enfim. Veja que começando bem simples chega muito próximo do objetivo. Poucos ajustes necessários para bater a meta. Bora pra cima! Invisto há 3 anos e por enquanto estou com um patrimônio de 160k. Atualmente consigo investir 4,5k por mês (média pois considero também o décimo terceiro e outras rendas que tenho). Bom saber que estou no caminho pra alcançar o meu objetivo. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Quinta-feira às 20:50 Compartilhar Postado Quinta-feira às 20:50 6 minutes ago, Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg disse: Obrigado pela dica. Sobre usar aplicativo ao invés de ter um carro infelizmente não posso pensar somente na parte financeira. Ter crianças pequenas e usar aplicativo é bem ruim. Por isso ter este passivo talvez seja necessário. Eu já possuo um carro em minha posse, mas é o da empresa que trabalho, que posso usar para fins pessoais. A ideia de um carro próprio seria para melhorar a rotina da minha esposa, atualmente ela usa os aplicativos mas acaba se limitando um pouco. Temos um gasto mensal de 350 a 500 reais com isso. sim, com família e principalmente com filhos, e bom ter mais conforto e segurança. Ter o imóvel próprio (não de aluguel, como você já tem bem planejado). para um carro de 100k, se pagar 2% de IPVA, vao ser 2000, seguro básico deve ser uns 2000, desvalorização uns 5000, só ali já se vão 750 por mês, sem contar a gasolina e outros 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Quinta-feira às 20:51 Compartilhar Postado Quinta-feira às 20:51 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg Postado Quinta-feira às 21:17 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 21:17 25 minutes ago, Ricardo O disse: Sim. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts