Jump to content
  • 0

Conflito de Interesses "Compliance" em operação de compra de FII´s

Jean Mendler Neto

Pergunta

Primeiramente um excelente 2025, cheio do amor de Deus e muitas conquistas para cada um de nós.

Caros investidores, ocorreu comigo o cancelamento de compra de uma FII, um fato que nunca me havia ocorrido, fiquei embasbacado e ainda não entendi.

Fiz duas ordens de compra para dois FII´s de Agro Administrados pelo BTG, o FII de locação de Silos foi realizado com sucesso. O de CRI´s apareceu como conflito de interesse "compliance" e cancelou a ordem de compra.

Faço compras de FII´s desde 2017 e nunca me aconteceu isso.

Acho que foram o BTAG11 e o BTAL11

Alguém sabe me dizer?

Forte abraço e obrigado de ante mão pelas respostas

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Jean Mendler Neto disse:

Primeiramente um excelente 2025, cheio do amor de Deus e muitas conquistas para cada um de nós.

Caros investidores, ocorreu comigo o cancelamento de compra de uma FII, um fato que nunca me havia ocorrido, fiquei embasbacado e ainda não entendi.

Fiz duas ordens de compra para dois FII´s de Agro Administrados pelo BTG, o FII de locação de Silos foi realizado com sucesso. O de CRI´s apareceu como conflito de interesse "compliance" e cancelou a ordem de compra.

Alguém sabe me dizer?

Boa tarde, @Jean Mendler Neto !

E um excelente 2025 por aí também repleto de muita saúde e prosperidade.

Olha, nunca me deparei com este tipo de mensagem. Tentei dar uma pesquisada sobre mas não consegui achar uma resposta.

O que imagino que possa ter acontecido com base em vozes da minha cabeça  😅 é que talvez o ativo por algum motivo está desenquadrado do seu perfil e/ou situação como investidor. Exemplos hipotéticos: o ativo recebia investimento de qualquer investidor e agora passou a ser apenas ofertado para investidores qualificados (aqueles com mais de 1 milhão investidos) ou a classificação de risco que a corretora faz para o ativo não se enquadra mais com seu perfil (moderado, conservador, etc).

O melhor caminho para entender o ocorrido sendo este esporádico ou está acontecendo com frequencia e você não consegue comprar o ativo, é verificar com o suporte da corretora. Eles conseguirão explicar melhor e inclusive ver na íntegra o que pode ter acontecido com a ordem que deu a mensagem.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Jean Mendler Neto disse:

Alguém sabe me dizer?

BTAG11

Da uma olhada no Regulamento do Fundo, possivelmente é para Investidores Qualificados

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Jean Mendler Neto disse:

Alguém sabe me dizer?

Feliz 2025 pra você também, que seja um ano de muitas bênçãos e sucesso! 🙌

Sobre essa questão do cancelamento, realmente é estranho e não acontece com frequência. Esse aviso de "conflito de interesse - compliance" geralmente tá relacionado a políticas internas do administrador. Pode ser algo ligado a regras específicas pra evitar conflitos com investidores ou com a própria gestão dos fundos.

Um palpite é que pode ter a ver com a sua corretora ou o perfil cadastrado lá, tipo o enquadramento como "investidor qualificado" ou algo assim. Outro ponto a conferir é se o fundo em questão (BTAG11 ou BTAL11) tem alguma restrição ou política específica pra certos tipos de investidores.

Entre em contato com o suporte da corretora, eles devem esclarecer rapidinho o que rolou.

E fica tranquilo, às vezes é só um detalhe técnico e não tem nada demais!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...