Jump to content
  • 0

Caixa no Mercado Pago é seguro?

Igor Da Fonseca Silva

Pergunta

Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras.

A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
4 minutes ago, Igor Da Fonseca Silva disse:

Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras.

A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.

Boa tarde, @Igor Da Fonseca Silva !

A instituição financeira do mercado pago não chega a ser um banco de fato. Na minha opinião eles não tem estrutura e visão de banco apesar do tamanho que o mercado livre possui.

Logo, eu particularmente prefiro um bancão de fato consolidado e que que inclusive tenha agências físicas até mesmo pensando no quesito de emergência, valores de reserva de emergência, etc, do que um banco que só funciona por meio digital.

Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Igor Da Fonseca Silva disse:

Depende do seu caixa, particularmente deixo pouca grana lá, pelo menos até onde sei o SALDO deixado na "conta corrente", não é protegido pelo FGC, já que ali seria uma conta de pagamento ou para pagamento.

Penso, que tem bancos que oferecem a mesma rentabilidade com mais segurança, mas só se for um montante significativo, pense assim se perder aquela quantia te quebra, se sim troca para um banco com maior confiabilidade.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Depende do seu caixa, particularmente deixo pouca grana lá, pelo menos até onde sei o SALDO deixado na "conta corrente", não é protegido pelo FGC, já que ali seria uma conta de pagamento ou para pagamento.

Penso, que tem bancos que oferecem a mesma rentabilidade com mais segurança, mas só se for um montante significativo, pense assim se perder aquela quantia te quebra, se sim troca para um banco com maior confiabilidade.

Obrigado pelas informações.
Não me quebraria, mas me deixaria bem triste. Tenho uma reserva em dinheiro físico para emergências, mas nao poderia ficar sem contar com esse dinheiro.

Saberia me dizer se eu deixando o dinheiro parado na conta da AUVP Capital já rende 100% do CDI?

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Igor Da Fonseca Silva disse:

Saberia me dizer se eu deixando o dinheiro parado na conta da AUVP Capital já rende 100% do CDI?

Não que eu saiba.

Tem CDB de liquidez diária a 100%, isso eu já vi.

Mas falando em segurança e Bancão, o laranjão de 4 letras criou uma opção de Guardar Dinheiro rendendo 100% do CDI e com resgate imediato, até em finais de semana. Funciona para a reserva de emergência 👍.

Link para compartilhar

• 0
On 04/01/2025 at 16:57, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Antônio, estou puxando o dinheiro de lá para minha conta BTG aos poucos.

Mas pesquisei aqui e encontrei essa informação que está na imagem no Reclame Aqui. No entanto, procurei aqui e vi que o dinheiro em saldo e as reservas são protegidas pelo FGC, e a conta remunerada não. 

Não consegui entender se essa Conta Remunerada é a que recebe os juros de rendimento.

image.png.1ffe28f0f2830dbe34eb5da8fa1a709a.png 

Link para compartilhar

• Criar novo...