Rogério De Oliveira Farias Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra quem quer fazer o dinheiro trabalhar a curto prazo? Valeu, pessoal! Bora trocar ideia! 🚀 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2 minutes ago, Rogério De Oliveira Farias disse: Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra quem quer fazer o dinheiro trabalhar a curto prazo? Valeu, pessoal! Bora trocar ideia! 🚀 Tá certíssimo em fazer o dinheiro render até as férias, e já descartando a poupança, que é praticamente um “colchão com glitter” hoje em dia. hahahaha Vou tentar tre ajudae: - Tesouro SELIC: Acho uma boa, segurança e liquidez garantida. Perfeito pra curto prazo e para uma parte da reserva de emergência. - CDB com liquidez diária: vários bancos oferecem CDBs que rendem 100% do CDI ou mais, com a vantagem de poder sacar a qualquer momento. Dá uma olhada no app da sua corretora, pode ser uma boa tbm. - LCA/LCI com prazos curtos: algumas têm liquidez rápida e são isentas de IR, então é bom ficar de olho nas ofertas (veja apenas se atende o prazo que você precisa) Pro seu caso, eu focaria no Tesouro SELIC ou CDB com liquidez diária, porque é tudo sem dor de cabeça e cumpre os 3 requisitos que você listou, mas se achar uma LCA ou LCI que vale mesmo a pena se jogue. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro (edited) Terminando o curso, você vai saber os tipos de investimentos… poupança você perde dinheiro… é pior que deixar no colchão… kkkk se você for usar o dinheiro em 2/3 meses, deixa rendendo em conta corrente mesmo… cdb diário… Editado 4 de Janeiro por Eduardo Vieira 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro oi @Rogério De Oliveira Farias, Da minha experiência em comprar moeda estrangeira e viagens, o que funciona melhor é ir comprando aos poucos e com antecedência, garantindo assim um preço médio. Você deixar a grana investida por esse prazo tão curto pode fazer com que toda a rentabilidade seja comida por uma variação na taxa de câmbio. Daqui até maio são 5 meses. Nesse prazo as únicas opções seguras são o CDB com liquidez diária ou Tesouro Selic que vão de pagar o CDI deduzido de 22,5% de imposto. LCIs e LCAs tem prazo de liquidez mínima de 9 meses e assim não servem para sua finalidade. Espero que isso lhe ajude!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rogério De Oliveira Farias Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 1 hora atrás, Daniele Vilela disse: Tá certíssimo em fazer o dinheiro render até as férias, e já descartando a poupança, que é praticamente um “colchão com glitter” hoje em dia. hahahaha Vou tentar tre ajudae: - Tesouro SELIC: Acho uma boa, segurança e liquidez garantida. Perfeito pra curto prazo e para uma parte da reserva de emergência. - CDB com liquidez diária: vários bancos oferecem CDBs que rendem 100% do CDI ou mais, com a vantagem de poder sacar a qualquer momento. Dá uma olhada no app da sua corretora, pode ser uma boa tbm. - LCA/LCI com prazos curtos: algumas têm liquidez rápida e são isentas de IR, então é bom ficar de olho nas ofertas (veja apenas se atende o prazo que você precisa) Pro seu caso, eu focaria no Tesouro SELIC ou CDB com liquidez diária, porque é tudo sem dor de cabeça e cumpre os 3 requisitos que você listou, mas se achar uma LCA ou LCI que vale mesmo a pena se jogue. @Daniele Vilela, ajudou muito! Obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rogério De Oliveira Farias Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 1 hour ago, William Redig disse: oi @Rogério De Oliveira Farias, Da minha experiência em comprar moeda estrangeira e viagens, o que funciona melhor é ir comprando aos poucos e com antecedência, garantindo assim um preço médio. Você deixar a grana investida por esse prazo tão curto pode fazer com que toda a rentabilidade seja comida por uma variação na taxa de câmbio. Daqui até maio são 5 meses. Nesse prazo as únicas opções seguras são o CDB com liquidez diária ou Tesouro Selic que vão de pagar o CDI deduzido de 22,5% de imposto. LCIs e LCAs tem prazo de liquidez mínima de 9 meses e assim não servem para sua finalidade. Espero que isso lhe ajude!! Show de bola @William Redig, ótimas dicas! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rogério De Oliveira Farias Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2 minutes ago, Rogério De Oliveira Farias disse: @Daniele Vilela, ajudou muito! Obrigado 1 hora atrás, Eduardo Vieira disse: Terminando o curso, você vai saber os tipos de investimentos… poupança você perde dinheiro… é pior que deixar no colchão… kkkk se você for usar o dinheiro em 2/3 meses, deixa rendendo em conta corrente mesmo… cdb diário… @Eduardo Vieira, estou quase finalizando módulo 3, aí pensei em conseguir algum investimento legal, não só deixar na conta do banco. Não sei se já valeria a pena comprar um pouco de dólar antecipado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Eu iria na caixinha do nubank de reserva de emergencia. pq? pq vc retira o dinheiro instantaneamente até de final de semana/madrugada, selic é somente dias úteis a rentabilidade é praticamente a mesma e se nao for uma quantia exorbitante, vai dar o mesmo valor daqui 5 meses 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro conforme a descrição do teu caso e objetivos eu tambem daria uma olhada em como estão os CDBs de liquidez diária do teu banco mesmo se tiver muito ruim no teu banco olha a plataforma até o vencimento de maio (caso se sinta seguro pra fazer isso sem mexer até lá) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro PS: só não esquece de olhar no teu banco mesmo que talvez tenha coisa melhor e ainda no diário... no caso tem banco digital com 103,5% do CDI pra liquidez diária coberto no FGC e aplicação mínima de vintão tipo isso.. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro @Rogério De Oliveira Farias acho que lci lca e ou cdb liquidez diária vai te ajudar mais , mas vai sair quase que a mesma que por no tesouro selic ! outra opção (mas aí teria que avaliar bem o banco - no banco data ) são títulos secundários com prazos curtos (os prêmios são bons , mas tem a questão de risco caso o banco declare falência etc e tenha q acionar fgc - pensando apenas na questão de segurança pra não se empolgar tanto ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 5 de Janeiro Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 5 de Janeiro 3 horas atrás, Rogério De Oliveira Farias disse: Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra quem quer fazer o dinheiro trabalhar a curto prazo? Valeu, pessoal! Bora trocar ideia! 🚀 Fora Tesouro SELIC, temos LCIs e LCAs com prazo definido. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts